sexta-feira, 28 de setembro de 2012

VW apresenta Golf VII BlueMotion Concept e promete consumo médio de 31,25 Km/l.


Depois de revelar a variante esportiva GTI, a Volkswagen está apresentando agora a sétima geração do Golf em versão BlueMotion. Ainda mais econômico que o modelo anterior, o novo é
equipado com um motor 1.6 TDI diesel de 110 cavalos e 25,4 kgfm de torque. De acordo com dados de fábrica o consumo médio é de 31,25 km/l, com emissão de apenas 85 g de CO2/km.
A Volkswagen diz que esta média de consumo foi otimizada em 15% em relação ao modelo anterior, graças especialmente à melhorias na aerodinâmica e perda de peso. A autonomia, segundo a marca, chega a 1.562 quilômetros, o que leva a maioria dos motoristas a abastecer o modelo apenas 10 vezes por ano, considerando uma média anual de 15.000 km.
Para garantir ainda mais economia, a Volkswagen adotou pneus de baixa resistência ao rolamento e com maior pressão, relações de marcha mais longas para o câmbio manual de cinco marchas, sistema Start/Stop e modo de regeneração da bateria. O visual inclui nova grade frontal, rodas resenhadas e adesivos na laterais, além de suspensão rebaixada em 1,5 cm.
Pela primeira vez o Golf BlueMotion será oferecido em duas versões: Trendline e Comfortline.
Fonte: Volkswagen/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário