segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Presidente da PSA afirma 208 nas lojas no dia 13 de abril de 2013.


Anote aí: 13 de abril de 2013 será o dia “D” para a Peugeot no Brasil. Exatamente nesta data, a montadora francesa lançará no país o 208, novo
hatch compacto à venda na Europa há poucos meses e que vem desfrutando de um sucesso comercial que a própria marca não via há anos. A confirmação foi feita por Carlos Gomes, presidente da Peugeot no Brasil e na América Latina. Em conversa exclusiva com Autoesporte, o executivo confirmou a data de estreia do compacto, mostrado pela primeira vez nesta segunda-feira (22), na abertura do Salão de São Paulo.
“A Peugeot, como marca, tem um plano de produto um pouco mais complexo que a Citroën. Quando cheguei, disse que teríamos uma ofensiva. Foram lançados o 408 e o 308, modelos produzidos na região do Mercosul (Argentina), voltamos a marcar presença no segmento premium (luxo) para trabalhar a imagem, com 3008, 508, 308 CC e RCZ. E hoje diria que a única peça relevante que precisamos atacar é o segmento ‘B’. E o 208 vai obviamente responder a esse pedido dos brasileiros que acharam que a Peugeot poderia ter feito algo melhor com o 207”, resumiu Gomes.
Para o executivo, a estreia do hatch compacto é a chave para a marca voltar a viver dias melhores no Brasil, não só em relação à imagem, como também nas vendas. Haverá uma dupla oferta, com o 207 nacional brigando na faixa dos R$ 30 mil, e o 208 alinhado ao novo Citroën C3, com preços pouco abaixo dos R$ 40 mil e foco no nicho dos compactos premium. “O 207 vai trabalhar a parte mais econômica e acessível do segmento, pois continua bastante atual em termos de design e proposta. Acima dele teremos o 208, um carro moderno, recheado de sofisticação, recém-lançado na Europa e, atualmente, o modelo mais vendido da França”, arrematou o executivo.
Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário