terça-feira, 23 de outubro de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL: Peugeot 208 chega em abril de 2013.


Novo 208
Chega de atraso em relação à Europa. O grande destaque do estande da Peugeot é a versão nacional do novíssimo 208, produzida em Porto Real (RJ). No Salão de Paris, mês
passado, representantes da Peugeot brasileira garantiram que o modelo daqui seria igual ao europeu, do visual aos equipamentos. Promessa cumprida: as versões mostradas no Salão, aparentemente as topo de linha, tinham mimos como a tela sensível ao toque no painel (para comandar o sistema multimídia) e o teto panorâmico de vidro. Fora o estiloidêntico ao do modelo francês.
Novo 208
Na apresentação, a Peugeot cravou que as vendas estão previstas para começar no dia 13 abril. Serão duas versões de motor, a princípio apenas com câmbio manual – o automático chega mais tarde. A marca do leão despista, mas os motores deverão ser os mesmos do primo Citroën C3, com o qual o 208 divide a plataforma: 1.5 de 93 cv e 1.6 16V de 122 cv, este último com a tecnologia FlexStart que dispensa o tanquinho de partida a frio.
Novo 208
A impressão a bordo do novo compacto Premium é muito boa, dado o visual interno e o acabamento apurado. O tema principal é plástico rígido, mas as peças aparentam qualidade e montagem cuidadosa. A grande sacada fica pelo quadro de instrumentos elevado, que funciona como uma espécie de head-up display, aliado ao volante de diâmetro reduzido. Já a tela central se assemelha a um iPad, conferindo um toque de tecnologia bem interessante ao modelo. E fica em posição bastante acessível.
Novo 208
Ainda é cedo para falar em preços, mas gente da Peugeot garante que será entre o 207 (que permanece em produção como modelo de entrada da marca) e o 308. Ou seja, quem apostar numa faixa semelhante à do C3 – de R$ 40 mil para o 1.5 básico a R$ 53 mil para o 1.6 com teto panorâmico e tela no painel – pode se dar bem.
Apesar de não exibir o conceito do crossover 2008 no Salão (ele foi mostrado em Paris), a Peugeot também já confirmou a produção do modelo no Brasil para 2014.
Fonte: Carplace
Galeria de Fotos: Peugeot 208

Nenhum comentário:

Postar um comentário