terça-feira, 30 de outubro de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL: Chery Celer será o primeiro carro da marca produzido no Brasil.


Chery Celer
E a invasão chinesa segue com força no mercado automotivo brasileiro. Entre os modelos mostrados pela Chery no Salão do Automóvel está o compacto Celer, nas variações sedan e hatch e equipado com o motor 1.5 flex de até 116 cv. Inicialmente ele chega importado, mas até o final de 2013 já estará saindo das linhas de produção da nova fábrica em Jacareí-SP.
Chery Celer
Chery Celer
“O Celer terá um significado muito especial para a Chery. Como o primeiro veículo a ser produzido em nossa primeira fábrica de regime completo de produção fora da China, não apenas CKD, esse modelo representa e consolida o nascimento de uma nova era da Chery no Brasil”, afirma Luís Curi, CEO e vice-presidente da marca no país.
Chery Celer
Chery Celer
O modelo que foi desenvolvido pelo estúdio Torino Design na Itália, conta com distância entre-eixos de 2,52 m e será posicionado entre o compacto S18 e o Cielo terá como itens de série: airbag duplo, freios ABS, ar condicionado, travas e vidros elétricos e sistema de som entre outros. Sob o capô, o Celer será equipado com o motor 1.5 flex de111/116 cv (gasolina/etanol) e torque máximo de 14,0 kgf/m a 3.000 rpm.
Chery Celer
Chery Celer
O Celer começa a ser vendido a partir de dezembro de 2012. A marca que já está presente em todos os estados com 105 concessionárias, segue com a construção da nova unidade em Jacareí-SP, que estará em operação até o final de 2013 recebendo investimentos de US$ 400 milhões para produzir cerca de 150.000 unidades por ano.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário