sábado, 22 de dezembro de 2012

GM E PSA FECHAM PARCERIA PARA DESENVOLVER MINIVAN PARA SUBSTITUIR C3 PICASSO E MERIVA NA EUROPA.


A parceria GM-PSA Peugeot-Citroën, confirmou esta semana, novas áreas de colaboração e revelou seus planos futuros com o desenvolvimento  de novos produtos
para o mercado europeu, além da confirmação de que não haverá um sedã feito em parceira como se cogitou antes.
Foi confirmada também, a produção de um novo crossover compacto da Peugeot, que irá compartilhar a plataforma com um futuro MPV da Opel, que poderia substituir o Zafira.
Além disso, haverá um novo MPV (Minivan) feito em conjunto, para a Opel, Peugeot e Citroën, que substituirá os modelos C3 Picasso e Meriva na Europa. Ao mesmo tempo, a marca vai criar uma nova plataforma global, que dará origem à próxima geração dos modelos C3, 208 e Corsa.
A GM-PSA afirmou que todos os modelos citados vão compartilhar plataforma e estrutura, mas serão claramente diferenciados no visual, no caso, cada um adotando a identidade de sua respectiva marca.
E no final, foi revelado que irão desenvolver novos produtos, e possivelmente terão até instalações compartilhadas para competir no mercado latino-americano. Os primeiros modelos dessa colaboração devem chegar ao mercado somente em 2016.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário