terça-feira, 19 de março de 2013

LATIN NCAP: HB20 VAI MAL NA PROTEÇÃO PARA CRIANÇAS, ECOSPORT FICA ABAIXO DO NEW FIESTA.


Crash-test - Hyundai HB20 hatch
Dois dos principais lançamentos brasileiros de 2012, Hyundai HB20 e Ford EcoSport tiveram o resultado do crash-test divulgado nesta terça-feira (19) pelo instituto Latin NCAP.

Crash-test - Novo EcoSport
O Eco conseguiu quatro estrelas (máximo de cinco) para proteção de ocupantes adultos e três (também de cinco) para as crianças. Vale lembrar que o modelo possui sistema de fixação Isofix para cadeirinhas infantis, o que contribui para a segurança passiva. Mas, mesmo assim, o jipinho não obteve a mesma pontuação do New Fiesta, testado ano passado, que registrou quatro estrelas nos dois quesitos.
Crash-test - Novo EcoSport
Crash-test - Hyundai HB20 hatch
Já o HB20 teve um resultado de três estrelas para os adultos e apenas uma no que diz respeito à proteção do passageiro criança. O Hyundai exibiu boa estabilidade estrutural no impacto, mas não conseguiu evitar que as cargas registradas pelos dummies apresentassem números acima dos limites, em alguns casos. O dummy de três anos teve contato com o encosto do banco da frente, enquanto o dummy de um ano e meio, olhando para trás, foi exposto a altas desacelerações – daí a baixa pontuação. Em comunicado, a Latin NCAP disse que espera ver melhoras no Hyundai no tocante à segurança num futuro próximo.
Assista ao vídeo
Assista ao vídeo
Sobre o Latin NCAP
O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP) foi lançado em 2010 como um projeto piloto de três anos para avaliar qual a contribuição potencial que um programa independente de avaliação de veículos novos pode proporcionar para a segurança viária na América Latina e no Caribe (LAC). O Latin NCAP tem respaldo de programas similares desenvolvidos nos últimos trinta anos na América do Norte, na Europa, na Ásia e na Austrália, que comprovaram ser muito eficazes na melhoria da segurança dos veículos motorizados.
Desde 2010, o Latin NCAP realizou três etapas de testes de colisão para avaliar a segurança dos veículos mais vendidos disponíveis nos principais mercados da região O projeto piloto do Latin NCAP demonstrou que o programa pode estimular com sucesso a conscientização das pessoas, governos e fabricantes a ter maior atenção com a segurança veicular. Os bons resultados do projeto piloto apontam para um futuro promissor para o Latin NCAP. Mais informações em www.latinncap.com
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário