domingo, 17 de março de 2013

MERCEDES PODE LANÇAR COMPACTO BASEADO NO RENAULT CLIO EM 2018.


A-Klasse
A parceria firmada entre o grupo Daimler e a Renault-Nissan poderá render uma nova família de compactos para a Mercedes-Benz. De acordo com informações da revista alemã Auto Bild, está
nos planos da empresa lançar uma linha de modelos batizada de Classe X com base na plataforma do próximo Clio. Posicionada abaixo do Classe A (fotos), a nova gama terá seu primeiro componente lançado em 2018.
A-Klasse
Desenvolvidos para rivalizar especialmente com a futura família de compactos de tração dianteira da BMW, os novos modelos terão a missão de representar a Mercedes num segmento com enorme volume de vendas. Uma das preocupações da marca é evitar danos à sua imagem e, apesar de programados para terem preços acessíveis, os veículos terão bons níveis de tecnologia e passarão por rígidos controles de qualidade.
A-Klasse
A plataforma será a mesma da próxima geração do Clio e, portanto, desenvolvida pela Renault-Nissan. Cada marca, porém, equipará seus modelos com motores e transmissões exclusivos. No caso da Mercedes, serão usados modernos blocos de três e quatro cilindros com alimentação por turbo e sistema de injeção direta de combustível – aposta-se em propulsores 1.0 e 1.5.
Mercedes-Benz Classe A-4
A expectativa é que a família seja composta por três carrocerias: hatchback, sedã e crossover. Os planos incluem também preços abaixo de 20 mil euros (cerca de R$ 51.300) e produção anual entre 100.000 e 150.000 unidades.
Fonte: Auto Bild/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário