quinta-feira, 25 de abril de 2013

CONCEITO ELÉTRICO ME.WE É CARRO LEGO DA TOYOTA.


Toyota-ME-WE-Concept-34[2]
Fruto de uma colaboração firmada entre o estúdio de design da Toyota na França e o arquiteto Jean-Marie Massaud, o conceito ME.WE é o estudo de um veículo adaptável,
simples e elétrico. Desenvolvido para evitar ao máximo os excessos, o protótipo usa uma combinação de chassi tubular de alumínio com painéis de polipropileno intercambiáveis (que formam portas, capô e para-choques) e é capaz de se transformar em diversas carrocerias distintas.
Toyota-ME-WE-Concept-18[2]
De acordo com a Toyota, por meio da remoção de partes da carroceria o ME.WE pode virar uma picape, um monovolume e até mesmo um conversível. As portas abrem em sentidos opostos e proporcionam amplo acesso à cabine, principalmente pelo fato de não haver colunas centrais. Os passageiros viajam com bastante simplicidade em bancos inteiriços e assoalho feito de bambu.
Toyota-ME-WE-Concept-10[2]
Na mecânica, o ME.WE conta com quatro motores elétricos, sendo um localizado em cada roda. Dessa forma, segundo a marca, o modelo pode operar com tração em duas ou nas quatro rodas sem precisar de complexos sistemas de transmissão.
Toyota-ME-WE-Concept-29[2]

Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário