quinta-feira, 25 de abril de 2013

FIAT ESTÁ PRESTES A COMPRAR TOTALMENTE A CHRYSLER.


2011 Dodge Grand Caravan R/T
A união entre Fiat e Chrysler deve ganhar mais um capítulo. A fabricante italiana já negocia com os bancos o capital necessário para financiar a compra total da Chrysler.
Fontes afirmam que a marca italiana pretende levantar cerca de US$ 4 bilhões por meio de um novo empréstimo e fechar um acordo com a Veba, o fundo de pensão dos funcionários da Chrysler que mantém os 41,5% restantes da marca norte-americana, até o inicio de julho.
Fiat-Fremont-6
O CEO da Fiat, Sergio Marchionne quer unir as duas marcas para criar a sétima maior montadora mundial. Dessa forma, usará o fluxo de caixa da Chrysler para compensar as perdas da Fiat na Europa, além de construir uma grande economia de escala – o que será bom para as duas empresas.
fiat-viaggio-2013-wallpaper-3
A audiência em um tribunal dos EUA na quinta-feira poderia nos dar pistas sobre preço da Chrysler, que é objeto de uma batalha legal entre a Fiat e a Veba.
Dodge-Dart_2013_05
Embora a Fiat tenha reservas de cerca de nove bilhões de euros (11,91 bilhões de dólares), na prática seria necessário levantar o financiamento para fusão com Chrysler para manter o rating de crédito do novo grupo. De acordo com os analistas, o total de participação de 41,5% da VEBA na Chrysler tem valor estimado entre 3,5 e 4 bilhões de dólares.
Fonte: Reuters/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário