sexta-feira, 26 de abril de 2013

JD POWER: CONSUMIDORES QUEREM MAIS TECNOLOGIA A BORDO.


bluetooth-iphone-holder-for-gateway_0
Divulgado nesta quinta-feira (25), um estudo realizado nos Estados Unidos pela empresa de consultoria JD Power revelou o interesse dos consumidores norte-americanos pelo
uso de tecnologias em seus veículos. A pesquisa aconteceu durante todo o mês de março e contou com a participação de 16.758 motoristas, que foram questionados sobre o uso 22 recursos tecnológicos diferentes.
P90083060
De acordo com a JD Power, os entrevistados foram perguntados sobre quais tecnologias eles “definitivamente” ou “provavelmente” não dispensariam na hora de comprar o próximo veículo. Avaliando os recursos sem saber o custo que cada um poderia acrescentar no preço final do carro novo, os pesquisados escolheram os principais: dispositivos/aplicativos (82%), indicador de economia de combustível (79%), fechamento automático das aletas da grade frontal (76%), comandos por voz (74%) e tela head-up display de última geração (74%).
Câmera de ré
Levando em conta o preço de cada item, os consumidores continuaram com as mesmas escolhas, mas buscaram novas opções: indicador de economia de combustível (72%), dispositivos/aplicativos (67%), grade frontal com aletas ativas (61%), sistemas de conexão sem fio (58%) e câmeras de auxílio a estacionamento (48%).
bmw-4-series-concept-grade-aletas-ativas
No fim da entrevista, todos foram unânimes ao afirmar que muitos destes dispositivos precisam evoluir para acompanhar as plataformas eletrônicas móveis. ”Os consumidores acreditam que os sistemas de informação e entretenimento do veículo são inferiores aos seus smartphones e tablets e querem mais aplicativos móveis que possam ser integrados ao carro”, afirma a empresa.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário