quinta-feira, 25 de abril de 2013

VW APRESSA PRODUÇÃO DO TAIGUN E CARRO PODE CHEGAR EM 2014.


vv-taigun-01
Uma das principais atrações da Volkswagen no Salão do Automóvel do ano passado, o jipinho Taigun, derivado do Up!, está prestes a sair do forno. De acordo com Klaus
Bischoff, chefe de design da marca, o modelo “chegará ao mercado num futuro muito próximo”. A expectativa é iniciar as vendas já no ano que vem e expandir o campo de atuação para além da América do Sul.
novo-volkswagen-taigun-01
Compacto, o Taigun é feito sobre a mesma plataforma do Up!, porém conta com 8,1 centímetros a mais na altura, 8,3 cm a mais na largura e 5 cm extras na distância entre-eixos. Leve, o modelo usará motores compactos e eficientes que prometem bons níveis de consumo e emissão de poluentes. Entre eles, destaque para o bloco 1.0 TSI de três cilindros, turbo e injeção direta, que renderá algo em torno de 110 cavalos.
Volkswagen-Taigun-painel1
Ainda segundo Bischoff, apesar de ter sido apesentado no Brasil, o Taigun será um modelo global. “Seria um erro vendê-lo apenas na América do Sul”, afirma. Europa, China e Índia já foram confirmados como mercados que também receberão o modelo. A produção por aqui, até então prevista no mais tardar para 2015, deverá ser iniciada já no ano que vem.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário