sexta-feira, 26 de abril de 2013

VW TERÁ CÂMBIO AUTOMATICO DE DEZ VELOCIDADES E DUPLA EMBREAGEM.


Volkswagen-Tiguan_2012_1600x1200_wallpaper_38
O CEO da Volkswagen Martin Winterkorn anunciou nesta sexta-feira (26) que a marca vai fabricar um novo câmbio automatizado de dez marchas e dupla embreagem. O anúncio
foi feito na presença de centenas de engenheiros no Viena Motor Symposium, em Viena, na Áustria.
Com este câmbio de dez marchas a VW pretende retomar um posto de destaque no quesito câmbio automatizado. De acordo com o Winterkorn este câmbio terá relação de 10:1, lembrando que o DSG de seis marchas tem relação de até 5:1. O novo câmbio supera até o novo que está sendo desenvolvido pela ZF com até 9,84:1.
Novo diesel e propulsão alternativa
Também houve o anúncio de um novo motor diesel de alta performance, que será capaz de produzir 134 cv por litro. O motor terá um comando de válvulas variável e um sistema de injeção de alta pressão entre 2.500 e 3.000 bar. O fôlego extra do motor é responsabilidade de um turbo e um compressor elétrico (que a Volkswagen chama de eBooster) atuando em conjunto.
Winterkorn também confirmou o interesse em carros híbridos que podem ser recarregados na rede elétrica (plug-in), assegurando que o Porsche Panamera híbrido e o Audi A3 e-tron, carros munidos dessa tecnologia, entrarão em produção em breve. VW Golf e Passat, Audi A6 e Porsche Cayenne também terão versões com essa motorização.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário