quinta-feira, 30 de maio de 2013

SUBSTITUTO DO DODGE JOURNEY NÃO SERÁ PRODUZIDO NO MÉXICO.

autowp.ru_dodge_journey_34
O que sempre viabilizou as vendas do Dodge Journey no Brasil, e posteriormente também o Fiat Freemont, foi o fato de ser fabricado no México. Mas o sucessor dos modelos não será feito lá. Segundo o jornal “The Detroit
Free Press”, o sucessor dos dois modelos gêmeos será fabricado em Sterling Heights, Michigan. Acredite: esta é uma boa notícia para o Brasil.
autowp.ru_fiat_freemont_br-spec_28
Os impostos são maiores para carros exportados pelos Estados Unidos, e isso afetará os novos Fiat Freemont destinados ao mercado europeu. No Brasil, para contornar isso, o modelo será fabricado na fábrica que a Fiat atualmente constrói em Goiana, Pernambuco.
Conhecido por “Projeto 338”, o novo utilitário do Grupo Fiat não será lançado antes de 2016, e segue em desenvolvimento. Sua plataforma é a CUSW, a mesma usada pelo Dodge Dart, pelo novo Jeep Cherokee que futuramente pelo novo Chrysler 200. O projeto, entretanto, é inteiramente Chrysler. Dela virão também os motores, que serão os TigerShark, 2.0 e 2.4, já flex para o Brasil, com câmbios manual e automático de seis marchas.
E o fato de este novo SUV usar a mesma plataforma do Dodge Dart também pode sinalizar a produção do mesmo em Pernambuco, junto a picape média que a Fiat também segue desenvolvendo. A fábrica nordestina ficará encarregada de uma gama de modelos mais sofisticada, como já adiantamos.
Fonte | Autopolis/Autos Segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário