domingo, 30 de junho de 2013

ESTES SÃO OS SISTEMAS DE SOM AUTOMOTIVO MAIS INCRÍVEIS DO MOMENTO.

Você passa bastante tempo no seu carro, e por mais que um belo ronco seja ótimo, às vezes você só quer relaxar e escutar boa música durante uma viagem longa. Estes são sistemas de som automotivo mais incríveis oferecidos atualmente.
Seja Madonna ou Motörhead, todos têm suas músicas favoritas para ouvir dirigindo. Em alguns carros o som é uma porcaria, mas há aqueles que oferecem uma experiência orquestral. Os carros desta lista se enquadram nesta última categoria, mesmo que você vá ouvir Total Eclipse of The Heart.

Acura / ELS

som automotivo
Dizem que o sistema ELS, desenvolvido pela Acura, é um dos melhores sistemas de som automotivo já criados. Foi projetado por Elliot Scheiner, engenheiro de gravação e produtor de áudio vencedor do Grammy. Ele tem seis canais independentes de áudio, o que significa que há canais de áudio dedicados em praticamente todos os cantos do carro. Não ouvi pessoalmente, mas imagino que seja muito bom.

Harman Kardon / SRT Viper

som automotivo (1)
O novo SRT Viper pode ser equipado com um sistema de som com 18 alto-falantes da Harman Kardon. É bom que seja bem potente, pois ele precisa encobrir o som daquele V10 demoníaco lá na frente. Agora, você pode até dizer que só precisa ouvir o V10. E você quer mesmo. Mas em uma viagem longa entre dois estados talvez você queira algo mais suave, e um som de qualidade pode ser útil quando se está na rodovia.

Audi / Bang & Olufsen

som automotivo (2)
Entre os sistemas mais caros, a Bang & Olufsen é mais dedicada ao design do que à qualidade sonora em si. Por isso, os B&O que vêm nos Audi são os melhores que se pode ter em um sedã de luxo. Queixas? Todo B&O que eu já testei em um Audi simplesmente não fica alto o bastante. Talvez seja para proteger os delicados ouvidos dos donos, mas se eu quiser estourar os tímpanos ouvindo Backstreet Boys, eu deveria PODER. É minha prerrogativa.

Maybach / Bose

som automotivo (3)
Um Maybach é grande como uma sala de concertos. E é por isso que o sistema Bose dos Maybach soa como um show dos Rolling Stones no banco de trás, tocando para você enquanto bebe seu champagne. Normalmente Bose é só um nome, e um nome de peso. Mas nesse caso, Bose é qualidade. Pelo menos é o que ouvimos falar — afinal a gente não anda de chofer em um Maybach por aí.

Mark Levinson / Lexus

som automotivo (4)
Continuando a colaboração de fabricantes de automóveis e empresas de áudio doméstico, a Mark Levinson e a Lexus colaboraram em um dos sistemas de som automotivo mais elogiados dos últimos tempos. Os sistemas da Levinson foram feitos para soar como uma casa de concertos. Eles são a filarmônica dos sistemas de som.

Lexus LFA / Yamaha

som automotivo (5)
Se a Mark Levinson cuida da música, a Yamaha fez boa parte do trabalho acústico no LFA. Para fazer aquele ronco incrível do V10 invadir a cabine, a Yamaha desenvolveu um complexo sistema de dutos que amplifica o ronco naturalmente e o manda para o interior do carro. Não é simulado como no BMW M5. É de verdade. É assim que se faz, Fritz!

Maserati / Bowers and Wilkins

som automotivo (6)
A Bower and Wilkins faz alguns dos melhores sistemas de som e fones de ouvido do mundo. A Maserati fez alguns dos carros que roncam mais bonito da história. Coloque os dois juntos e o que você tem é uma sinfonia com vocais guturais.

Porsche / Burmester

som automotivo (7)
A Porsche oferece três opções excelentes de áudio para o Panamera. O melhor de todos é o Burmester, e no Panamera ele tem 16 alto-falantes. Era meu sistema favorito, até eu ouvir o próximo desta lista.

Aston Martin / Bang & Olufsen

som automotivo (8)
O B&O da Audi é muito bom, mas o da Aston está em outro nível. O áudio do V12 Vantage chega a ser absurdo. Agudos cristalinos, médios sólidos e baixo poderoso como se ouve em poucos carros. Em velocidade de cruzeiro, me vi deixando o rádio ainda mais alto que o motor — e ele tem um dos mais bonitos roncos que já ouvi.

Bentley / Naim

som automotivo (9)
A Naim é uma fabricante britânica de sistemas de áudio de altíssimo nível. A Bentley é uma fabricante britânica de automóveis de altíssimo luxo. O Bentley Mulsanne tem um sistema de áudio de 2.200 watts com 20 alto-falantes que deve ser surreal. Mesmo o rádio do Continental GT é um dos melhores que eu já ouvi, embora eu não pudesse esperar menos de um carro que é, basicamente, uma sala de estar sobre rodas.
Fonte: Jalopnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário