domingo, 30 de junho de 2013

TOYOTA COROLLA É AMADO NO AFEGANISTÃO, E RESPONDE POR 80% DA FROTA.

toyota-afghanistan-vendeur
Alguns entusiastas de carros podem até achar o Toyota Corolla um carro sem sal e que não provoca emoções ao dirigir, mas o fato é que nenhum outro carro domina a paisagem do
Afeganistão como este sedã japonês.
Barato, robusto e confiável: a cultura de consumo pode ser relativamente nova no Afeganistão, mas quando se trata de carros, ele é um favorito local. Em um país onde até mesmo as estradas pavimentadas nas partes mais elegantes da capital estão cheias de buracos, o resistente carro japonês é a preferência de quase todos, mesmo os mais ricos.
Corollas
De acordo com os motoristas afegãos, o Corolla “aguenta o tranco”, exige pouca manutenção e tem peças de reposição disponíveis em todos os lugares. O resultado disso é que, por lá, os proprietários idolatram seus Corolla. Eles colocam adesivos nos vidros traseiros do tipo “Beautiful Corolla” (Belo Corolla), “Super Saloon Corolla” (Super Sedã Corolla) e “Corolla I love you” (Corolla, eu te amo).
O chefe do departamento de trânsito de Cabul, o general Asadullah Khan, diz que os sedãs japoneses respondem por 80% dos 700 mil veículos em circulação pelas ruas congestionadas da cidade – onde 500 a 600 veículos novos ou usados ​​são registrados a cada dia. “O Corolla é o carro do povo. Ele economiza gasolina”, disse ele.
cabul
Mas sua onipresença também o faz com que ele seja escolhido como carro-bomba pelos membros do Taliban, que os enchem com explosivos e muitas vezes passam despercebidos pelos postos de vigilância.
Apesar de ser mais barato do que a maioria dos carros disponíveis, o Corolla ainda não é uma barganha devido aos altos impostos, já que um modelo um ano de uso e de baixa quilometragem sai por US$ 26.000 (R$ 56.900).
Fonte: The Hindustan Times/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário