quinta-feira, 18 de julho de 2013

CONHEÇA CONCEITOS QUE FIZERAM HISTÓRIA NOS 50 ANOS DO MUSTANG.

mustang_5.0_gt_10
Com o objetivo de marcar os 50 anos do Mustang, a serem comemorados no próximo ano, a Ford retirou dos seus arquivos uma série de fotos e informações de alguns dos conceitos que
marcaram a história do famoso muscle car. Conforme explica a marca, nesse meio século a equipe de engenharia desenvolveu inúmeros protótipos, mas só uma pequena parte entrou de fato em produção. Confira abaixo os principais.
FordAvanti_DesignConcept
Estudo Avanti 1962
Considerado uma prévia de como seria o esportivo compacto de quatro lugares tão sonhado pela Ford, o Avanti tinha carroceria cupê e suspensão rebaixada, e foi um dos inúmeros estudos de design avaliados até a direção da marca aprovar a produção do Mustang. Embora sua forma final não tenha sido a escolhida, o característico teto fastback foi adotado no Mustang 1965 de produção.
Mustang
Mustang 1965 quatro portas
Tomando como ponto de partida a plataforma do Falcon de duas portas, a equipe de engenharia da Ford criou em 1965 uma versão de quatro portas do Mustang. A ideia era aproveitar o sucesso do esportivo para emplacar um novo estilo de carroceria no mercado. Para alegria e felicidade dos fãs mais conservadores do pony car, a experiência não passou de um estudo.
1967_FordAllegroII_ConceptCar
Conceito Allegro II 1967
Retomando os conceitos originais do projeto do Mustang de 1962, o designers da marca criaram em 1967 o conceito Allegro II, que tinha como base o Avanti mas adotava uma nova proposta de forma e de nome. Toda a área envidraçada foi removida e substituída por um para-brisa baixo, de estilo speedster, com nova traseira e para-lamas em formato de asa. Assim como outros protótipos, o modelo não ganhou as ruas.
1970_FordMach2_Concept
Conceito Mach 2 1966
Fruto de uma parceria firmada entre o chefe de design Gene Bordinat e o time de Veículos Especiais da Ford, o Mach 2 surgiu em 1966 no auge dos recordes de vendas do Mustang. Trazia como destaque, além do visual, o motor V8 Hi-Po 289 transferido da frente para trás dos bancos, esquema que serviu para estudo de um possível sucessor do Shelby Cobra. Tal qual os demais, o modelo não passou do status de carro-conceito.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário