sábado, 31 de agosto de 2013

EMPRESAS SE UNEM PARA APROVAÇÃO DO DIESEL EM CARROS LEVES NO BRASIL.

aprove-diesel
Durante o 10º Fórum SAE Brasil de tecnologia de motores a diesel, que acontece em Curitiba (PR), foi apresentada a Aprove Diesel (Aliança Pró-Veículos Diesel). Trata-se de uma união de
empresas líderes no segmento de peças automotivas, como Bosch, BorgWarner, Delphi e Honeywell.
Chevy-Cruze-Diesel-Chicago-Motor-Show-2013-3-
O objetivo da organização é exatamente mostrar para o cliente brasileiro que os motores de clico diesel não são mais barulhentos e poluidores como em suas concepções. Em 1976 os veículos leves movidos a diesel passaram a ter suas vendas e produção proibidas em solo nacional, por causa da crise do petróleo.
volkswagen-jetta-tdi-20-liter-turbocharged-and-direct-injected-inline-4-diesel-engine
Um exemplo de sucesso dos carros a diesel é o mercado europeu, que adotou estes propulsores justamente para reduzir as emissões de CO2. De acordo com o anúncio publicado pela Aprove Diesel, os veículos equipados com motores a diesel são 30% mais econômicos quando comparados ao atuais motores a gasolina. Além disso, correspondem por mais de 50% dos veículos vendidos na Europa.
jetta-desel
Alguns carros equipados com motores diesel modernos já fazem grande sucesso de vendas também nos EUA, como o Volkswagen Jetta e o Chevrolet Cruze. Outro fato é que, além de poluírem menos, alguns carros a diesel possuem até 50% a mais de torque.
Você leitor do CARPLACE é a favor dos veículos leves a diesel no Brasil? Dê sua opinião nos comentários!
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário