sábado, 24 de agosto de 2013

NISSAN DESENVOLVE INÉDITO MOTOR 5.0 V8 DIESEL PARA A PRÓXIMA TITAN.

nissan_titan_crew_cab_9
A Nissan não esconde que investe pesado e deposita grandes apostas na nova geração da picape Titan. Após confirmar o desenvolvimento da segunda encarnação da caminhonete no
início do ano, a gigante japonesa anuncia agora que um inédito motor 5.0 V8 turbodiesel está sendo desenvolvido pela fabricante Cummins para estrear especialmente  no novo modelo. Detalhes ainda são desconhecidos, mas especula-se que o novo propulsor tenha algo em torno de 300 cavalos de potência e 71,3 kgfm de torque.
MY08 Titans
“Temos certeza que fizemos o dever de casa com a atual Titan e esperamos surpreender com a nova geração”, afirmou Fred Diaz, vice-presidente de vendas e marketing da Nissan nos Estados Unidos. Com a oferta da nova motorização, a marca esperar conquistar uma nova clientela, visto que a demanda por motores a diesel no mercado norte-americano só cresce. “Não há dúvida que a nova Titan vai ser de virar a cabeça”, finaliza o executivo.
nissan_titan_king_cab_12
Posicionada acima da Frontier, a Titan está à venda desde 2003, mas há anos sente o peso da idade. As vendas têm caído vertiginosamente nos últimos anos, ao mesmo tempo em que as principais rivais crescem em média 20%. No acumulado do ano, apenas 10.020 unidades foram vendidas. A nova geração está prevista para chegar ao mercado em 2015.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário