sábado, 24 de agosto de 2013

VW REVELA O GOLF R DE 300 CV ANTES DO SALÃO DE FRANKFURT.

Volkswagen Golf R
Enfim a Volkswagen revela a versão mais brava da nova geração do Golf. Estamos falando do novo Golf R, modelo que incorpora a mesma mecânica do esportivo Audi S3 para fazer bonito no
segmento dos esportivos. 
Sob o capô, o conhecido 2.0 TFSI ajustado para 300 cv de potência e 38,7 kgfm de torque máximo. Toda essa força é despejada nas quatro rodas, graças ao diferencial Haldex que envia torque para os dois eixos.
Novo Golf R
Para os puristas, o motor do novo Golf R pode ser associado a caixa manual de seis marchas, mas também há a opção do câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG). Com câmbio manual, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos enquanto no automatizado o tempo é de apenas 4,9 segundos. De acordo com a Volkswagen, o consumo médio é de 14,5 km/l, o que não é nada mal para esta fera.
Disponível em três ou cinco portas, o estilo é incrementado com para-choque dianteiro e grade frontal redesenhados com visual mais agressivo, condizente com a proposta do carro. Além disso, há rodas aro 18″ (19″ opcionais), lanternas escurecidas, faróis com LED’s, quatro saídas de escape traseiras e suspensão 20mm mais baixa em relação a versão GTi.
Golf R de 300 cv
Por enquanto, a Volks não liberou as imagens do interior, mas sabe-se que ele terá o logotipo “R” nos bancos e volantes, além de detalhes de acabamento na cor azul. Mais detalhes serão revelados no Salão de Frankfurt em setembro, mas o preço sugerido para o Golf R na Alemanha ficou em 38.325 euros (R$ 123.800).
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário