terça-feira, 26 de novembro de 2013

FORD FIESTA ROCAM DEVE SAIR DE LINHA EM MARÇO/2014 - JÁ O KA EM DEZEMBRO.

fiestasedan10Se o Ford Ka já está morto, a linha Fiesta Rocam (hatch e sedã) está na UTI. De acordo com o que apuramos com concessionários da marca, os modelos serão descontinuados, ao final de março de 2013. Alguns
revendedores já foram comunicados extra-oficialmente. A data fica próxima com a chegada da nova geração do Ka prevista para estrear em abril de 2014.
Até o ano passado o Fiesta compartilhava a plataforma com a primeira geração do EcoSport. Como o SUV ganhou a base do New Fiesta e ela será compartilhada com o novo Ka, o Fiesta Rocam dará adeus ao Brasil para abrir espaço nas linhas de produção baiana.

fordka2A atual geração do Ford Ka está na CTI e terá seus aparelhos desligados em dezembro. Os concessionários da marca já não podem mais fazer pedidos do modelo e receberão apenas as unidades 13/13 que já estavam encomendadas. O Ka atual chegou ao mercado em 2007 e foi a solução caseira da marca, já que o europeu ganhou nova geração baseada na plataforma do Fiat 500. O nosso é construído na plataforma do primeiro Fiesta nacional e mescla alguns elementos da primeira geração do Ka, como, por exemplo, as portas.
Descrição: http://autossegredos.com.br/wp-includes/js/tinymce/plugins/wordpress/img/trans.gif
Esta geração do Ka, lançada em dezembro de 2007, morrerá coincidentemente também em dezembro, completando assim seis anos de mercado. Atualmente, os preços da atual geração começam em R$ 24.200 para a versão S, R$ 26.700 para a versão SE e chegando aos R$ 28.600 para a SE Plus, sempre equipadas com motor 1.0. Com o fim de sua produção, o comprador tem que negociar um bom desconto, para a compra valer a pena.
A trajetória do modelo que começou sua carreira nacional em 1997 com produção, em São Bernardo do Campo (SP), mudará radicalmente em 2014. Até sua produção será transferida de local e sua nova casa será a fábrica de Camaçari (BA). O modelo ficará maior e terá a inédita carroceria de 4 portas.  Assim como o Chevrolet Onix o novo Ka deverá ser o líder de vendas da Ford. O modelo continuará com o status de carro de entrada da marca já que a linha Fiesta Rocam deverá morrer pouco antes de sua chegada.
NOVO KA Com o fim da atual geração do Ka e da linha Fiesta Rocam o carro de entrada da Ford em 2014 será o novo Ka. O hatch deve chegar até abril e o sedã três meses depois. A meta da Ford será brigar com os Volkswagen Gol e Voyage, Fiat Palio e Grand Siena, Chevrolet Onix e Prisma entre outros modelos da categoria.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário