domingo, 24 de novembro de 2013

#HISTORIA DE CARROS 01: A HISTORIA DE SUCESSO DO CHEVROLET CELTA.

chevrolet celta 2007 Chevrolet Celta: uma história de sucesso desde o início de sua vida
O Celta chegou em setembro de 2000 com a proposta de ser o carro mais barato do mercado, o que não se confirmou. Mas é inegável o sucesso do carro junto aos consumidores. O Celta sempre
vendeu muito bem. No ano 2000, com apenas quatro meses de vida, foram vendidas 21.444 unidades. No ano seguinte foram mais de 90 mil unidades e a partir de 2002, entrou no pelotão de elite (modelos que superam 100 mil unidades por ano), sempre ficando entre os quatro modelos mais vendidos do mercado. As vendas cresceram mais ainda com a chegada da versão 1.4 em 2003. (Veja o gráfico). Nesse ano já vendeu 53.589 unidades no primeiro semestre.
Corretores garantem que seguro do Celta está entre os mais baratos de sua categoria, o que contribui ainda mais para ser um produto atraente para o consumidor.
Outro ponto positivo do Celta é a baixa desvalorização. Com uma depreciação média de 4,9% no primeiro ano de uso, o carro da Chevrolet é o modelo menos depreciado do mercado. Seus concorrentes, como o Palio e o Gol, por exemplo, perdem 5,4% no primeiro ano de uso. O Fiesta, o Clio e o 206 depreciam acima de 6%. Apenas o Mille tem depreciação tão baixa quanto o Celta. O estudo de depreciação é feito mensalmente pela Agência AutoInforme.
Atualmente, o Celta é vendido com desconto médio de 4,9% sobre a tabela.
O Celta é oferecido nas versões de acabamento Life, Spirit e Super com motorização que pode ser 1.0 ou 1.4 e opção de duas ou quatro portas. Cada versão de acabamento tem três pacotes de opcionais. Os preços partem de R$ 24.490,00 e vão até R$ 35.990,00. Veja a tabela.
Celta 1.0 2 portas
Life – de R$ 24.490,00 a R$ 28.290,00
Spirit – R$ 25.990,00 a R$ 29.690,00
Super – de R$ 26.590 a R$ 31.690,00
Celta 1.0 4 portas
Life – de R$ 25.990,00 a R$ 29.690,00
Spirit – R$ 27.490,00 a R$ 31.190,00
Super – de R$ 28.090 a R$ 33.190,00
Celta 1.4 2 portas
Life – de R$ 27.290,00 a R$ 30.990,00
Spirit – R$ 28.790,00 a R$ 32.490,00
Super – de R$ 29.390 a R$ 34.490,00
Celta 1.4 4 portas
Life – de R$ 28.790,00 a R$ 32.490,00
Spirit – R$ 30.290,00 a R$ 33.990,00
Super – de R$ 30.890 a R$ 35.990,00
Cronologia Celta
1995 – Surge a idéia do projeto do Celta. O objetivo era construir um carro pequeno, popular e moderno, com preço competitivo. O projeto foi batizado internamente na GM como blue acaw (arara azul).
Dezembro de 1996 – A GM do Brasil comunica ao então presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, a decisão de fazer o investimento no Rio Grande do Sul.
Junho de 2000 – Anúncio do nome do carro que seria produzido em Gravataí: Chevrolet Celta.
Julho de 2000 – Inauguração oficial da fábrica de Gravataí.
Setembro de 2000 – Lançamento do Celta de duas portas, hatch, com motor 1.0 e potência de 60 cv.
Outubro de 2001 – Produzido o Celta 100.000.
Julho de 2002 – O Celta 1.0 ganha versão de quatro portas e o novo motor VHC (Very High Compression), com potência de 70 cavalos.
Outubro de 2002 – Produzido o Celta 200.000.
Agosto de 2003 – Lançado Celta de 2 e 4 portas c/ motor 1.4 de 85 cv.
Setembro de 2003 – Produzido o Celta 300.000.
Fevereiro de 2004 – Expansão da fábrica de Gravataí com investimentos de US$ 240 milhões.
Junho de 2004 – Produzido o Celta 400.000.
Maio de 2005 – Lançamento do Celta Off-Road. O kit de acessórios para transformação do carro em Off-Road.
Maio de 2005 – GM comemora produção do Celta 500.000.
Junho de 2005 – O Celta ganha a versão Flex.
Maio de 2006 – GM lança o Novo Celta.
[Fonte: Ag. Auto Informe]

Nenhum comentário:

Postar um comentário