segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CUBA ANUNCIA PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TÁXI EM BUSCA DE MELHOR QUALIDADE.

lada_taxi_cuba
Dando continuidade a política de abertura gradativa da economia, o governo de Cuba anuncia a privatização dos serviços de táxi no país. Conforme anúncio publicado pelo jornal oficial da ilha, o
Granma, os taxistas que até então trabalhavam para o Estado passarão a ser autônomos e responsáveis pelos veículos que dirigem. A decisão tem por objetivo reduzir a enorme planilha estatal e melhorar a qualidade do sistema, considerado ineficiente e mal administrado.
Carros Cuba
O novo modelo prevê a criação de 20 agências que farão parte da empresa Táxis-Cuba. Segundo o governo, a companhia será gerida pelos próprios taxistas que, por sua vez, devem estar reunidos em cooperativas. A maioria dos veículos será particular, mas alguns modelos estatais ainda continuarão em operação, principalmente os clássicos da década de 1950, considerados atrações turísticas. A experiência com esse tipo de sistema foi bem-sucedida quando implantada experimentalmente em 2010 e por isso será expandida, afirma o governo.
cuba_taxi_vauxhall
Entre os principais problemas citados no caso do velho sistema, estão irregularidades cometidas pelos taxistas, como apropriação dos lucros recebidos e cobrança de valores acima da tabela fixada pelo governo. “O modelo tradicional [estatal] não foi capaz de resolver esses inconvenientes”, menciona o texto do jornal.
Fonte: carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário