segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

HAMBURGO, NA ALEMANHA, PLANEJA PROIBIR CIRCULAÇÃO DE CARROS EM 2034.

Hamburgo
Segunda maior cidade da Alemanha e centro industrial de enorme importância, Hamburgo planeja colocar em prática por volta de 2034 um ambicioso plano de mobilidade. De acordo com as
autoridades locais, o objetivo é proibir a partir desta data a circulação de veículos pelo centro do município. A medida não é inédita, principalmente na Europa, mas chama atenção pelo fato de a área em questão medir 17 mil hectares (cerca de 69 km²) e cobrir 40% da superfície da cidade.
Hamburgo
A ideia é criar as chamadas “redes verdes”, que terão a função de substituir as ruas onde os carros transitam atualmente. Essas “redes” permitirão a livre circulação de pessoas, bicicletas, veículos de emergência (viaturas ou ambulâncias, por exemplo) e, em certos horários, modelos comerciais. As vias serão interligadas e terão ainda a finalidade de conectar parques, jardins e áreas verdes da cidade.
Hamburgo
A razão do programa tem a ver com as mudanças climáticas que Hamburgo corre o risco de sofrer nos próximos anos. A cidade abriga o segundo porto mais movimentado da Europa e teme o aumento do nível do mar. Com o plano em prática, a ideia é seguir adiante com obras de contenção e proteção para evitar inundações. Além da prevenção contra enchentes, a cidade criará uma infraestrutura de transporte capaz de dispensar (a longo prazo) o uso do carro, diminuindo significativamente os níveis de poluição.
Fonte: carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário