segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PELO INMETRO, UP! NACIONAL BEBERÁ O MESMO QUE O FOX BLUEMOTION.

VW-Up!-Black
De acordo com o Conpet, programa de etiquetagem veicular do Inmetro, o novo VW Up! bebe o mesmo que o Fox Bluemotion, equipado também com o motor EA211 1.0 12V de três cilindros e lançado no
ano passado. Na divulgação de dados de consumo, o Inmetro classificou o subcompacto como nota A de eficiência energética e também acabou divulgando as versões do carrinho.
Com lançamento marcado para o dia 5 de fevereiro, o Up! atingiu entre 9 e 9,1 km/l com etanol na cidade e entre 9,9 e 10 km/l na estrada. Com gasolina, o resultado passou para entre 13,0 e 13,2 km/l na cidade e 14,3 e 14,4 km/l na estrada, dependendo da versão. A melhor marca é coincidentemente igual ao valor divulgado pelo Inmetro para o Fox Bluemotion, que também chegou a 14,4 km/l na medição rodoviária.
Fox Bluemotion
Vale lembrar, porém, que os dados do Conpet são médias de consumo obtidas em testes de laboratório, com resultados submetidos a um fator de correção que aumenta em cerca de 30% os números. Na “vida real”, o consumo normalmente é melhor que o divulgado pelo Inmetro. Em nossa reportagem especial “Em busca dos 20 km/l”, o Fox em questão conseguiu média de 20,6 km/l de gasolina na estrada. Agora nos resta testar o Up! nas mesmas condições para tirar a prova.
Novo VW up! 2014
Quanto às versões, elas serão as seguintes: Take, Move e High, além das especiais Black, Red e White (que terão carroceria e painel nas cores preta, vermelha e branca, respectivamente). O motor será sempre o 1.0 12V de 82 cv e 10,4 kgfm de torque, com câmbio manual MQ200 já usado na linha Gol/Fox/Polo. A transmissão automatizada I-Motion será oferecida a partir da configuração Move.
Disponível inicialmente apenas na carroceria de quatro portas, o Up! nacional terá também um modelo duas portas e uma versão aventureira chamada de Cross Up!, com suspensão elevada e visual mais “parrudo”, com estreia prevista para o segundo semestre. Mesmo antes do lançamento, a VW fez questão de exibir as cinco estrelas obtidas pelo Up! no teste de impacto do Latin NCAP, uma pontuação que o credita como o compacto mais seguro do país. Os preços deverão começar na faixa de R$ 27 mil.
Fonte: carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário