domingo, 9 de fevereiro de 2014

SALÃO DE CHICAGO: KIA SOUL EV É A APOSTA ELÉTRICA PARA BRIGAR COM NISSAN LEAF.

Kia Soul EV
A Kia escolheu o Salão de Chicago, nos Estados Unidos, para finalmente mostrar ao público o inédito Soul EV. Primeiro veículo elétrico de produção da gigante sul-coreana vendido fora de seu país de
origem, o modelo é um dos poucos rivais do Nissan Leaf oferecidos atualmente no mercado. As vendas nos Estados Unidos serão iniciadas no segundo semestre em estados como Califórnia, Nova York, Nova Jersey, Maryland e Oregon.
Kia Soul EV
Visualmente, o Soul EV se diferencia das versões convencionais por detalhes como grade frontal exclusiva com pontos de recarga integrados, faróis com lentes mais sofisticadas, combinações de cores exclusivas (azul com teto branco, branco com teto azul ou cinza com teto branco) e rodas de liga leve de 16″ calçadas por pneus de baixa resistência à rodagem.
Kia Soul EV
Na mecânica, o motor elétrico é alimentado por um conjunto de baterias de íon-lítio de 27 kWh e desenvolve potência de 110 cavalos. O câmbio, comum em veículos EV, possui uma única marcha. De acordo com a Kia, o conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em cerca de 12 segundos, com máxima de 145 km/h. A autonomia é de 160 quilômetros.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário