terça-feira, 25 de março de 2014

GM APRESENTA NOVOS MOTORES ECOTEC QUE SERÁ USADO NA PRÓXIMA GERAÇÃO DO CRUZE.

Motores Ecotec
A General Motors acaba de apresentar uma verão atualizada da conhecida família de motores Ecotec. Descritos como mais refinados e eficientes que os propulsores atuais, os novos blocos estrarão em
produção a partir do fim deste ano e equiparão ao todo aproximadamente 27 veículos – incluindo a próxima geração do Chevrolet Cruze. São motores de três e quatro cilindros, turbo e aspirados, com deslocamentos que variam de 1.0 a 1.5 litro e potências que vão de 75 a 165 cv.
novo-cruze-ecotec6-013
Opção de entrada da gama, o tricilíndrico 1.0 turbo de 117 cv estreou recentemente no Opel Adam em substituição a um 1.6 convencional de quatro cilindros. De acordo com a GM, o blocou deixou o compacto cerca de 20% mais eficiente e praticamente não afetou o desempenho. Também merece destaque uma versão revisada do já conhecido 1.4 turbo que equipará a próxima linhagem do Cruze e renderá 150 cv de potência. A marca promete até 5% de economia na comparação com a motorização atual e destaca novidades como uma inédita transmissão de dupla embreagem e sete marchas.
Novo-Chevrolet-Cruze-2014-01-620x440
A GM fala ainda que os blocos são mais silenciosos e suaves que motores semelhantes da Ford e da Volkswagen, além de terem alto grau de versatilidade – ou seja, são mais fáceis de produzir e aplicar nos mais variados tipos de veículos. Ao todo cinco países produzirão as novidades: China, Hungria, Estados Unidos, Coreia do Sul e México.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário