segunda-feira, 24 de março de 2014

JEEP RENEGADE ESTARÁ NO SALÃO DO AUTOMÓVEL - FIAT 500X NÃO VIRÁ PARA O BRASIL.

jeep_renegade_14
Muitas novidades vão marcar o Grupo Fiat (agora FCA após a aquisição da Chrysler) nos próximos anos. E a primeira delas, segundo apuramos com fontes ligadas à empresa, poderá ser vista já no
Salão do Automóvel, em outubro. É quando a Jeep mostrará ao público brasileiro pela primeira vez o Renegade, SUV compacto que será fabricado na nova unidade que está sendo construída em Goiana (PE). A estreia nas lojas acontecerá no primeiro semestre de 2015.
jeep_renegade_10
Diferente do que se pensava inicialmente, a versão Fiat do Renegade (até então conhecida como 500X) ficará restrita à Europa. Por lá, será uma espécie de substituto do Sédici, modelo feito em parceria com a Suzuki (SX4). Nos demais mercados, Brasil incluso, quem vai desafiar Ford EcoSport, Renault Duster, Chevrolet Tracker e afins será o Renegade. A ideia é que a Fiat continue atuando nos segmentos onde é mais forte, no caso os carros compactos, e deixe as demais marcas do grupo com suas especialidades. Isto é, a Jeep com os utilitários, a Chrysler com sedãs, a Dodge com os esportivos e assim por diante.
Jeep Renegade
Outra novidade é que a versão de entrada do Renegade no Brasil, com tração dianteira, não terá o motor 1.6 E-TorQ (este somente na Europa), e sim uma opção mais forte – que pode ser o 1.8 E-TorQ já com o cabeçote MultiAir. Nas configurações 4×4, o uso do motores a diesel ficará liberado em nosso mercado, pois o Renegade atenderá à legislação brasileira por conta de um recurso semelhante à caixa de reduzida.
Jeep Renegade
Para quem esperava por carros de passeio na nova fábrica, um balde de água fria: dos três modelos já confirmados, todos são utilitários. Primeiro o Renegade, depois a picape cabine dupla da Fiat (que terá carroceria monobloco e porte pouco inferior ao da S10) e depois um novo SUV médio, na faixa do Hyundai ix35. Ou seja, nada do sedã Viaggio como chegou a se cogitar.
2015-Jeep-Renegade-71
A grande aposta será mesmo no Renegade. “Será um carro de alto volume para o segmento, com preços agressivos”, adianta uma fonte. A expectativa é que a versão inicial do Jeep brigue com as intermediárias do EcoSport, na faixa dos R$ 70 mil. Além do novo Jeep, outro SUV compacto que tem presença marcada para o Salão do Automóvel é o Hyundai ix25.
Jeep Renegade
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário