terça-feira, 25 de março de 2014

NOVO NISSAN MARCH NACIONAL CHEGA EM ABRIL.

2015 Nissan Micra
Se tudo ocorrer conforme o planejado, a Nissan deve inaugurar a nova fábrica de Resende (RJ) já em abril, com os primeiros March nacionais chegando ao mercado logo em seguida. De acordo com fontes
ligadas à marca, o hatch brasileiro terá visual inspirado no novo modelo da Europa (onde se chama Micra) e ganhará interior mais caprichado. Terá os mesmos motores 1.0 16V e 1.6 16V atuais (talvez sem o tanquinho de partida a frio), com 74 e 111 cv, respectivamente. E, numa estratégia semelhante à da Fiat com o Palio/Palio Fire, a Nissan manterá a versão 1.0 de entrada com o visual atual – esta provavelmente ainda importada do México.
2015 Nissan Micra
Como as versões de acesso dependem muito de preço baixo, manter o atual modelo (abaixo) permitirá à marca se manter na briga com Palio Fire, up!, Clio e afins, podendo até sofrer um reposicionamento (hoje custa R$ 27.990) quando a versão reestilizada chegar às lojas. Caberá ao novo modelo enfrentar a camada superior do segmento, onde estão Gol, Palio, HB20, Onix e, em breve, o novo Ka.
Nissan-march-10
Com a transferência da produção mexicana para o Brasil, a Nissan terá a chance de reconquistar os clientes perdidos devido às cotas de importação. Vale lembrar que o March fez bastante sucesso na época do lançamento, assim como o sedã Versa, mas ambos tiveram suas importações freadas devido à brusca mudança na regra do IPI.
Nissan March 2015 (5)
Agora com a versão nacional, reestilizada, a marca espera não só reviver o bom começo de vendas como também oferecer um carro mais interessante. Além do estilo “nervosinho”, com os faróis perdendo o formato ovalado, o interior terá a parte central do painel mais bonita e bem acabada. Se seguir o modelo europeu (e esperamos que sim), o hatch poderá também ganhar itens como ar digital e central multimídia – itens desejados para combater a ferrenha concorrência nesta categoria.
Nissan March 2015 (6)
Outra boa notícia é que o March nacional vai abrir espaço na cota da Nissan para trazer mais unidades do Sentra do México, permitindo atender à boa demanda que o novo sedã médio vem obtendo – foi o quarto mais vendido do segmento nos últimos meses. Após o March, a fábrica de Resende receberá o Versa reestilizado (ainda no primeiro semestre) e o inédito crossover compacto a partir de 2015.
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário