quinta-feira, 6 de março de 2014

SALÃO DE GENEBRA: CUPÊ ALFIERI É A PRINCIPAL ATRAÇÃO NO ESTANDE DA MASERATI.

Maserati Alfieri Concept
A italiana Maserati comemorou seu aniversário de 100 anos com a apresentação de um belo conceito no Salão de Genebra. Batizado de Alfieri, o modelo exibe as formas de um cupê esportivo e foi
desenvolvido em homenagem a um importante engenheiro que participou do processo de fundação da marca há um século. A fabricante não fala se o protótipo ganhará uma versão de produção, mas confirma que o visual “será uma porta para o futuro dos nosso carros”.
Maserati Alfieri Concept
Visualmente, a inspiração do Alfieri partiu de clássicos como o A6-GCS de 1953, o 3500 GT de 1957 e o Indy de 1969. Na dianteira, chamam atenção os faróis de perfil baixo separados pela típica grade de filetes verticais cromados. As laterais trazem rodas de 20″ na frente e 21″ atrás, ao passo que na traseira se destacam as lanternas posicionadas junto às formas finais do saliente para-malas.
Maserati Alfieri Concept
Sob o capô, um motor 4.7 V8 rende 460 cavalos e vem associado a uma transmissão automatizada de seis marchas. Ao todo, o modelo mede 4,59 metros de comprimento, 1,93 de largura, 1,28 de altura e 2,70 metros de distâncias entre os eixos.
Fonte; Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário