domingo, 18 de maio de 2014

PROJEÇÃO: ESSA É A NOVA APOSTA PARA O VISUAL DO FIAT UNO 2015.


novo_fiat_uno_vivace_2015Desde junho de 2013 estamos atrás de detalhes de como poderia ser o visual do Fiat Uno 2015.  Agora, depois de quase oito meses e várias apurações, publicamos nossa aposta de como será o visual do modelo. O retrato
falado é de autoria do nosso amigo João Kleber. O Uno renovado será apresentado no segundo semestre e manterá as mesmas versões da gama atual.
novo_fiat_uno_vivace_2015_2Com publicamos desde os primeiros flagras, as mudanças externas não serão tão grandes para as versões Vivace, Economy e Way. A Sporting mudará um pouco mais, mas isso é assunto para outro post… Pode até parecer que nada mudou, mas a frente passou por alterações em todo o conjunto, ganhando novos faróis, para-choque, para-lamas e capô.
VISUAL DIANTEIRO O para-choque continua com a grande entrada de ar, porém, em vez de ter uma única abertura, a nova peça é dividida em duas partes. A tomada de ar inferior continua na cor preta e ganhou uma grade semelhante à usada na Strada Working, enquanto o suporte da placa agora está mais estreito. Logo acima está à segunda entrada de ar, que tem dois filetes pintados na vertical na mesma cor do para-choque e ainda tem vários filetes na horizontal. Os quadradinhos tão famosos na primeira geração estão mantidos. O logo Fiat agora está mais destacado, sendo contornado pelo capô, que conta vincos mais profundos em direção aos faróis. Já os faróis auxiliares estão um pouco mais altos e destacados, ficando alinhados com a primeira entrada de ar.
O conjunto ótico continuará apenas com uma parábola e está quase com o mesmo formato; a única diferença é que o farol perde a parte que invadia os para-lamas.  A versão Way, assim como é hoje, se diferencia pelas peças sem pintura, as molduras dos para-lamas e o aplique prateado simulando um peito de aço, além dos faróis de máscara negra.
novo_fiat_uno_way_2015_2TRASEIRA As mudanças são tímidas na traseira.  As lanternas continuam como estão, apenas um pouco escurecidas. A maior alteração é o para-choque, que foi todo redesenhado, ganhando um aspecto… mais agressivo? Bem, tentaram converter a barra preta num quase-extrator que permanece com a placa e com os refletores – mais estreitos. As diferenças para o Way são as peças sem pintura, molduras dos para-lamas e o aplique prateado no para-choque.
novo_fiat_uno_way_2015DE LADO Nas laterais tudo continua como está nas duas versões. As únicas alterações são as fechaduras, que agora formam uma peça única com a maçaneta, e os retrovisores, que mantém quase o mesmo formato, mas, ganhando os repetidores de seta.
novo_fiat_uno_interiorINTERIOR Agora, a grande novidade do Uno 2015 está na cabine, que passou por reformulação completa. Na nossa projeção, o painel está bem próximo do modelo final. Ainda temos dúvidas sobre o desenho das forrações das portas, e eles serão refinados futuramente.
Os comandos dos vidros elétricos foram retirados do painel e instalados nas portas, sendo que dessa vez o Uno poderá ser equipado opcionalmente com vidro elétrico nas quatro portas.
O volante foi trocado pelo do Palio e contará com as funções multifuncionais. O painel foi todo redesenhado e conta com desenho que mesclam detalhes dos painéis do Palio e do Punto. As saídas de ar laterais vieram do Palio e as centrais não são mais circulares ,e sim verticais, instaladas ao lado do rádio. Aliás, dessa vez o painel do Uno poderá abrigar, além do rádio normal, uma central multimídia. O porta-luvas continua no mesmo local e a tampa lembra a do Punto. Somente os comandos do ar-condicionado é que foram mantidos, com o mesmo desenho e local, porém ganharam mais destaque no console central.
novo_fiat_uno_vivace_2015_1MOTORES Na motorização, nenhuma mudança. Os atuais 1.0 e 1.4 EVO serão mantidos e a única novidade será a adoção do câmbio Dualogic Plus para as versões com motorização 1.4. O 1.0 12v de três cilindros chegou a ser cotado, mas não ficará pronto para a estreia.
Fonte: Autos Segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário