sábado, 17 de maio de 2014

PSA APRESENTA CONCEITO DE INTERIOR QUE SE ADAPTA COM O HUMOR DO MOTORISTA.

Interior conceito PSA
Investindo pesado em design e inovações nos lançamentos mais recentes, a PSA Peugeot Citroën ousou mais uma vez nesta semana ao apresentar um novo conceito de habitáculo. Batizado
de ”Chrysalide Concept”, o interior se caracteriza pelo desenho incomum e pela capacidade de “medir” o estresse e a fadiga de quem está a bordo do veículo. Conforme explica pela empresa, a cabine simplesmente se adapta ao estado de humor do motorista, esteja ele feliz ou enraivado.
INNOVATION DAY
A novidade proporciona “um enfoque holístico para garantir bem estar físico, social e mental”, descreve a PSA. De acordo com a marca, a tecnologia consiste em uma câmera situada numa região estratégica do próprio habitáculo capaz de analisar fielmente as expressões faciais do condutor. Dessa forma, o sistema detecta o estado emocional do motorista (bom humor, raiva, cansaço) e ativa um programa especial capaz de alterar a iluminação do painel, os sons do ambiente interno do carro e a superfície de algumas áreas do painel.
Interior conceito PSA3
O próprio condutor pode personalizar o dispositivo, escolhendo os perfumes a serem exalados, a música a ser tocada e a intensidade da massagem do banco. Há ainda um novo sistema purificador de ar, com filtro anti-contaminação, e um sistema de som 3D (se o GPS mandar o motorista virar à direita, por exemplo, um alerta sai exatamente pelo lado direito das caixas de som). As tecnologias serão oferecidas nos principais modelos da marca a partir de 2016.
Fonte: carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário