quarta-feira, 31 de agosto de 2011

testamos o renault duster experience





fonte:carplace
A unidade apresentada do Renault Duster, que foi apresentada por Romain Darmon, brand manager da montadora, era a top de linha e tinha pintura na cor azul crepúsculo. Externamente, a comparação mais próxima seria com o Ford Ecosport, mas o Duster aparenta ter um porte maior do que o concorrente. O modelo da marca francesa também parece ser bem mais robusto, principalmente pelas linhas “musculosas” dos para-lamas. Comparando, ainda visualmente, com o Hyundai Tucson, o Duster parece ser um pouco menor.
Mas o Duster não é somente com um carro com apelo “off-road”. Para encarar terrenos acidentados, o modelo conta com altura livre do solo de 221 mm, ângulo de entrada de 30 graus e o de saída de 35 graus.
Na parte interna, a impressão é boa. Muito do acabamento é semelhante ao do Sandero, modelo com o qual compartilha muitos itens. Alguns comandos no painel, volante e até mesmo o quadro de instrumentos são muito parecidos. Revestimento das portas, puxadores e bancos são os mesmos encontrados no hatch. O painel é de plástico e o console central tem acabamento em black piano e moldura em tom metálico, assim como os puxadores das portas. Porta-objetos estão espalhados pela cabine, além de um extenso localizado no teto. O espaço no banco traseiro é bom e acomoda três passageiros com conforto.
Obs.: A Renault não autorizou fazer fotos da parte interna do Duster. Abaixo a única imagem oficial do interior divulgada pela Renault.
O Duster mostrado era a versão equipada com o motor 2.0 16v flex de 143 cv, aproveitado do antigo Mégane (não é o mesmo do Fluence), com câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com seletor automático de tração (4×2, 4×4 de acionamento automático e 4×4 integral). A unidade também contava com bloqueio eletrônico do diferencial. A Renault também oferecerá a opção de câmbio automático com este motor, mas somente com a tração 4×2. Na versão top de linha, as rodas tem acabamento em tom grafite, os espelhos retrovisores tem capa cromada, os para-choques dianteiro e traseiro contam com um protetor em tom metálico, rack no teto e spoilers laterais na cor preta.
Além do 2.0, também serão oferecidas versões com motor 1.6 16v flex de 112 cv, associado somente com câmbio manual de cinco marchas. Para as versões 1.6, o visual também deve mudar um pouco, com menos detalhes estéticos, para-choques mais simples, retrovisores e spoilers laterais na cor da carroceira, faróis sem máscara negra e rodas sem a pintura grafite.
Mas as diferenças entre as versões 4×4 e 4×2 não ficarão apenas entre alguns detalhes de estilo. A versão com tração dianteira terá o porta-malas com capacidade de 470 litros enquanto a 4×4 entregará um pouco menos, 400 litros.
Tentamos obter os preços do Duster, mas o pessoal da Renault se comportou bem e não revelou nada. Pelo menos esta informação ficará para o lançamento oficial, o qual deve acontecer em outubro

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