quarta-feira, 31 de agosto de 2011

volkswagem lança a space cross apartir de 57.990 e a versão i-motion apartir de 60.990







fonte:carplace
A Volkswagen apresentou oficialmente nesta terça-feira, 30, o Novo Space Cross. A versão com apelo aventureiro chega exatamente um ano após versão “urbana” SpaceFox. Com detalhes visuais e novo acerto na suspensão, o Novo Space Cross chega ao mercado brasileiro com preço inicial de R$ 57.990.
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Uma das diferenças entre o Space Cross e SpaceFox está na suspensão. O modelo com visual aventureiro conta com a suspensão um pouco mais elevada, o que segundo a marca, permite o Space Cross obter melhor desempenho em caminhos não asfaltados, ou seja, trechos de ruas de terra simples, sem lama.
O Space Cross sai de fábrica equipado com computador de bordo com sete funções, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático e função coming & leaving home, sensor de chuva, retrovisor externo com função tilt down e sensor de estacionamento traseiro. O carro traz, de série, conjunto elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags dianteiros e freios ABS.
O visual aventureiro do Space Cross é evidenciado na parte dianteira, na qual o para-choque, que assim como o CrossFox, tem a ampla abertura de ventilação com grade tipo colmeia, ladeada pelos dois grandes faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance), e os faróis principais têm dupla parábola.
Nas laterais, o Space Cross recebe um largo friso em material plástico com a identificação do modelo, molduras das caixas de rodas e os estribos posicionados sob as portas. As rodas de liga leve, com 15 polegadas, são pintadas de cinza (tom grafite). No teto, o Space Cross traz trilhos do rack que se estendem sobre todo o carro, com acabamento preto corrugado. Segundo a marca, estes elementos externos foram cuidadosamente estudados no túnel de vento para diminuir a resistência aerodinâmica e o ruído em alta velocidade.
Sem estepe na tampa do porta malas
Na traseira, o para-choque incorpora retro-refletores na parte inferior e lanterna de neblina e as lanternas tem acabamento escurecido. De acordo com a fabricante, os designers da Volkswagen optaram por manter o pneu sobressalente no interior do carro, com o objetivo de manter a mesma silhueta marcante da linha SpaceFox.
Na parte interna, poucas mudanças. Exclusividade do modelo, a pedaleira tem acabamento de alumínio e as soleiras internas trazem o logotipo Space Cross. Os bancos são revestidos de tecido Malharia Sound preto e a manopla da alavanca do câmbio tem a inscrição “Cross” (na versão manual). Bancos com revestimento de couro Softline preto são itens opcionais.
Assim como o SpaceFox, o modelo tem banco traseiro com regulagem longitudinal, que permite aumentar a capacidade do porta-malas de 430 litros a 527 litros. O porta-malas, com compartimento porta-objetos, pode ser aberto por meio de controle remoto e tem travamento elétrico.
Mesmo com valor elevado, o sistema de som é item opcional. Para o Space Cross, a marca oferece duas opções de rádio com CD-Player ou rádio AM/FM, ambos com entrada USB e Bluetooth, além de interface para iPOD. Também estão disponíveis a coluna de direção com ajuste de altura e profundidade e o pacote com volante multifuncional em couro, que, nos carros com transmissão I-Motion, pode incorporar comandos para troca de marchas (Shift Paddles).
A suspensão do Space Cross foi elevada em 33 mm na dianteira e 35 mm na traseira, em comparação à do SpaceFox. Foram feitas alterações na geometria, nas mangas de eixo e na calibração da suspensão. Os pneus também são diferentes: 205/55 R15, em vez de 195/55 R15. O modelo também recebeu bitolas maiores para melhorar a estabilidade. O Space Cross tem 1.448 mm na dianteira e 1.435 mm na traseira – acréscimo de 33 mm e de 23 mm, respectivamente, em comparação às do SpaceFox. Os freios também cresceram. O conjunto dianteiro traz discos de 280 mm (24 mm maiores).
O novo modelo é equipado com o motor 1.6 VHT Total Flex que desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv com gasolina associado a transmissão manual MQ200 de cinco velocidades. Opcionalmente, o Space Cross pode receber a transmissão automatizada ASG (Automated Sequential Gearbox).
de acordo com os dados divulgados pela Volkswagen, a versão com câmbio manual acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e tem velocidade máxima de 177 km/h, com etanol. Abastecido com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,8 segundos e a velocidade máxima é de 175 km/h.
Com transmissão I-Motion, o Space Cross faz de 0 a 100 km/h em 12 segundos e chega a 177 km/h (com etanol). Com gasolina no tanque, os números são de 12,3 segundos e 175 km/h, respectivamente.
O consumo médio (autonomia), na cidade/estrada, medido de acordo com a norma NBR 7024 é (em ambas as configurações de câmbio) de 13,8 quilômetros com um litro de gasolina e 9,3 quilômetros com um litro de etanol.
Para marcar o lançamento do modelo, serão produzidas 200 unidades exclusivas na cor Vermelho Apple.
Preços do Space Cross
Volkswagen Space Cross com câmbio manual: R$ 57.990
Volkswagen Space Cross I-Motion: R$ 60.990
Confira logo mais as impressões ao dirigir o Space Cross em rodovias e também trechos sem asfalto

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