quarta-feira, 31 de agosto de 2011

kia cerato hatch e confirmado para 2012 e e equipado motor 2.0 de 156 cv


Numa entrevista exclusiva com José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors, o historia de carro recebeu a confirmação de que o Cerato Hatch deve chegar em 2012 e com uma boa novidade: equipado com o motor 2.0 de 156 cavalos de potência, o mesmo da versão esportiva Koup.
Durante o evento de lançamento do Soul Flex e da nova Sportage, no final de março passado, a Kia Motors apresentou uma perspectiva de fechar 2011 com mais de 100 mil unidades vendidas e para isso contaria com o fortalecimento de produtos já existentes e com a chegada de novos modelos como o Picanto Flex e o Optima. O Cerato Hatch também estava no cronograma, mas segundo Gandini, o sucesso mundial dos modelos da Kia criou um problema positivo para a marca: não consegue abastecer todos os mercados.
Segundo o presidente da Kia Motors, o Cerato Hatch já está até homologado no Brasil, mas para trazê-lo em 2011, a matriz teria que reduzir o volume da versão sedã. Com as vendas do modelo em crescimento, a Kia do Brasil optou por manter o volume atual do sedã e aguardar o momento em que a fábrica consiga entregar também a versão hatch.

Como a Kia do Brasil também confirmou os planos de lançar o modelo Rio com motor 1.4 Flex no Brasil, questionamos se a chegada do Cerato Hatch equipado com motor 1.6 não causaria um canibalismo entre os modelos, foi quando Gandini afirmou: “O Cerato Hatch virá para concorrer num segmento diferente, para concorrer o i30. Ele virá equipado com motor 2.0, o mesmo do Koup, e por isso, o posicionamento será diferente”. Sobre este motor, Gandini não informou se já chegará Flex, mas a tendência é de que continue sendo somente a gasolina.

Também questionamos uma previsão mais precisa do lançamento, “se” a fábrica conseguir atender a demanda. Neste momento, Gandini retrucou: “Se? Não, o Cerato Hatch virá com certeza em 2012″, mas apesar disso, não informou nem mesmo o semestre do lançamento.

Ainda não há estimativa de preços nem de equipamentos de série que serão oferecidos, mas considerando que o Hyundai i30 será o principal concorrente é de se imaginar um conjunto atrativo do Cerato Hatch para poder encarar o atual líder entre os hatches médios

Nenhum comentário:

Postar um comentário