domingo, 25 de dezembro de 2011

ESPECIAL O DE NATAL: nova geração do golf chega ao brasil em 2014.

A sétima geração do Volkswagen Golf chegará ao Brasil "nos próximos três anos", segundo declarações do presidente da VW no país, Thomas Schmall, ao jornalista Boris Feldman, do programa Auto Papo.
O Brasil, que ainda amarga as vendas da quarta geração de um dos mais bem sucedidos carros da VW, deve receber o novo modelo não muito depois da Europa.
O Golf, que será produzido no México, terá seu lançamento oficial durante o Salão de Paris, no final de 2012, mas será mostrado publicamente antes disso, em Genebra, em março do ano que vem. A expectativa é de que ele pinte por aqui no início de 2013.
Por ser feito no país latino-americano, o hatch da Volkswagen virá ao Brasil sem pagar imposto de importação e sem sofrer as consequências do IPI mais alto. Por isso, é de se esperar que o carro custe entre R$ 57 mil e R$ 70 mil, dependendo da versão.
A sétima geração do hatch já pode ser vista em testes na Europa, como mostram estas fotos obtidas pelo site Autoblog.
Modelo já roda disfarçado pela Europa, como mostram estes flagras do site Autoblog
A revista britânica Auto Express, que diz já ter obtido acesso a detalhes do modelo, fez uma projeção de como o carro deverá ficar.
Nas imagens, o que se vê é um veículo com desenho mais esportivo. O para-prisa de inclinação acentuada, a grade menor e as luzes diurnas de LEDs são novidades. Claro que a "cara" da Volkswagen, que pode ser vista no Brasil em modelos como Fox e Jetta, está presente e é denunciada pelos faróis e pelas lanternas traseiras.
A linha de motores, segundo a Auto Express, vai desde um 1.2 com 85 cv de potência - voltado ao público preocupado com consumo e emissões - até um 2.0 turbo de 300 cv na versão esportiva R, passando por opções 1.6 e 2.0 diesel e 1.6 e 1.4 a gasolina, entre outras. De acordo com o Autoblog, um 1.8 turbo também deverá substituir o 2.5 de cinco cilindros existente na atual geração.
Para o Brasil, no entanto, o mais provável é que apenas três motores sejam disponibilizados: 1.6 (100 cv), 2.0 (120 cv) e 2.0 turbo (200 cv), este último para a versão GTI.
Por dentro, segundo a revista, o VW Golf de sétima geração também deverá ter computador de bordo com acesso à internet, assim como sistemas de navegação e conectividade com telefones. Visualmente, o interior será muito parecido com o do Jetta, com detalhes em aço escovado nas versões mais caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário