segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VW apresentará no salão de detroit o eletrico E- BUGSTER.

A Volkswagen já havia prometido um conceito elétrico para Detroit que usaria a base do novo Beetle, mas que iria além em estilo e funcionalidade. Em relação à nova geração do Fusca, o E-Bugster Concept tem teto cerca de 9 cm mais baixo, para-choques mais volumosos com leds e tecnologia Blue-e-motion, que se destaca pela propulsão que dispensa motor a combustão e estará presente também no futuro Golf elétrico.

O motor elétrico de 115 cv e o pack de baterias de íons de lítio são instalados na traseira, com peso total de 315 kg. O conjunto oferece ao E-Bugster autonomia máxima de 160 km. Com a tecnologia de recarga rápida, as baterias podem receber 80% da capacidade de armazenamento de energia em apenas 30 minutos.

Além do teto baixo, o conceito elétrico de estilo roadster exibe rodas de 19 polegadas e perfil mais esportivo que o irmão convencional. O protótipo, que combina a inicial “E” de eletricidade, a palavra “Bug” – apelido do modelo nos Estados Unidos – e a terminação “ster” de speedster, evoca linhas semelhantes as do conceito New Beetle Ragster, apresentado no Salão de Detroit de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário