segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NISSAN APRESENTA O NO PATHFINDER 2013 POR COMPLETA.

Após alguns teasers, a Nissan finalmente mostrou por completo o conceito que adianta a próxima geração do Pathfinder. A quarta geração do utilitário esportivo japonês será colocada à venda a partir de setembro deste ano, já como modelo 2013. O futuro modelo faz parte da estratégia da Nissan de chegar ao fim de 2012 com pelo menos 70% de sua gama renovada ou reestilizada.

Além das linhas completamente atualizadas de acordo com a nova proposta de design da Nissan, o novo Pathfinder pretende conquistar mais participação de mercado por meio de mais espaço interno e melhor acabamento. O SUV será construído sobre a plataforma que já serve ao Infiniti JX e ao Nissan Murano, com carroceria mais aerodinâmica que a atual. Nos EUA, os principais rivais serão Ford Explorer, Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango.

Munido de tração integral e com sete lugares, o Pathfinder Concept é equipado com o propulsor V6 3.5 litros de 268 cv do JX, acoplado a um câmbio de transmissão continuamente variável. De acordo com a Nissan, esta caixa irá proporcionar uma economia de combustível de até 25%, transformando o Pathfinder no SUV de sete lugares mais eficiente do mercado.

No Brasil, o Pathfinder deixou de ser vendido pela Nissan em 2010. O modelo funcionava apenas como carro de imagem da marca japonesa, e amargava vendas pífias. Em 2010, foram apenas 145 unidades emplacadas do utilitário no mercado nacional. À mesma época, a Nissan também interrompeu a venda do crossover Murano e do SUV X-Trail

Nenhum comentário:

Postar um comentário