segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Conheça o novo Ford Fusion 2013.

Em sua estratégia para globalizar sua imagem, a Ford decidiu transformar Fusion e Mondeo, sedãs médio-grandes respectivamente para o mercado norte-americano e europeu, em apenas um carro. O resultado é – como será conhecido aqui no Brasil – o Fusion 2013, que ostenta a nova doutrina estética da marca, maior evolução estilística do oval azul desde a implantação do Kinetic.

O modelo, mostrado no Salão de Detroit, foi inspirado pelo conceito Evos, exibido em setembro em Frankfurt. Logo de cara, o que mais chama a atenção é a grade frontal em formato de hexágono, elemento também presente no recém-apresentado EcoSport. Como já é tradição na linhagem do Mondeo na Europa, o Fusion 2013 deve ganhar variantes station wagon e notchback.

A motorização, da família EcoBoost, trará propulsores de quatro cilindros de 1.6 e 2.0 litros a gasolina, com turbo e injeção direta. O 1.6 litro gera 180 cv de potência. No caso do 2.0, a potência máxima deve ficar em torno de 250 cv. Haverá ainda duas versões híbridas – uma convencional e outra plug-in –, formadas por uma combinação do motor 2.0 litros com uma unidade de força elétrica.

O novo sedã terá tração dianteira ou integral, com opções por câmbio manual ou automático. Com estreia no mercado norte-americano prevista para meados deste ano, o Fusion 2013 chegará ao Brasil vindo do México – portanto, sem aumento de IPI. Por aqui, o sedã enfrenta oponentes como Hyundai Azera e, com larga vantagem, Volkswagen Passat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário