terça-feira, 31 de julho de 2012

Crendice populares: Lavar o motor e outros.


Lavagem do motor
A sabedoria popular muitas vezes se comprova na prática. Tudo quanto é assunto um conselho vindo
do senso comum deixa você sempre com uma dúvida, não é mesmo? Será que é verdade ou não passa de um mito? E quando falamos de manutenção e automóveis a história não é diferente. Mas, em se tratando de cuidados com nosso carro, toda atenção é bem-vinda.
Confiram algumas dicas, e também alguns esclarecimentos, sobre mitos e verdades que envolvem a manutenção do seu carro. Se você tiver alguma observação para acrescentar, fique à vontade nos comentários!
Lavar o motor: Para os amantes de carro mais antigos, a prática era muito comum. Ao dar um trato na “caranga”, se lavava também o motor. Entretanto, com a evolução da tecnologia, nos dias de hoje lavar o motor pode danificar a eletrônica do veículo. O mais indicado nesse caso, é utilizar a boa e velha escova para tirar a sujeira mais graúda.
Partida com embreagem: Não é uma regra, mas a prática de pisar na embreagem antes de dar partida no veículo é benéfica ao motor. O que acontece é que a carga que o volante exerce sobre o motor é aliviada e o sistema de transmissão não é forçado demasiadamente.
Vício de combustível: Muita gente acredita que ao abastecer seu veículo flex com apenas um tipo de combustível, o mesmo pode ficar “viciado”, construindo a necessidade de uma alternância de combustível com certa frequência. Mas, na verdade, os veículos flex podem ficar longos períodos, ou até a vida inteira, utilizando apenas um tipo de combustível.
Carro na diagonal em lombadas e valetas: Quem nunca posicionou o carro na diagonal ao passar por uma lombada?  Essa prática não é a mais aconselhada já que, com o carro reto, as molas e amortecedores irão trabalhar juntos, dos dois lados, e sofrerão torção menor. Tirando o fato do conforto, já que o carro não ficará balançando.
A sabedoria popular realmente é muito útil ao nosso cotidiano algumas vezes. Mas, na hora de cuidar do seu carro, não acredite em qualquer coisa.
Estas dicas são um oferecimento da Citroën. Preços fixos de revisão a partir de 3X de R$ 89,00 em todo o Brasil
Fonte: Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário