terça-feira, 31 de julho de 2012

Mazda pretende vender carros da marca aqui no Brasil até 2014.


Mazda2
A Mazda não vai mais produzir carros no México e importá-los para o Brasil. De acordo com o jornal japonês Nikkei, empresa desistiu deste plano e
agora parte para uma estratégia mais ousada: fabricar carros no Brasil a partir de 2014.
Mazda2
O plano de produzir nos carros no México tornou-se inviável com a nova política do governo brasileiro em impor cotas para importação. Desta forma, a Mazda considera que os automóveis que fabricaria por lá chegariam ao Brasil com preço inviável.
Mazda2
A nova estratégia da Mazda em relação ao mercado brasileiro é fabricar os carros em solo nacional através de uma parceria com uma empresa brasileira para a terceirização do processo. A meta é fabricar mais de 70 mil unidades em uma fábrica instalada em São Paulo.
Mazda2
A modelo que será fabricado no Brasil ainda não foi revelado, mas deixou claro que um veículo de baixo custo fará parte desta parceria, que ainda prevê a produção de compactos e outras versões.
Mazda2
A Mazda já possui um modelo de parceria parecido com a Ford, onde compartilha a mesma fábrica com a marca norte-americana no México, que será desativada em breve, mas que será substituída por uma planta mais moderna no mesmo país com capacidade de produção de 140 mil veículos por ano.No Brasil, a empresa “parceira” com fábrica em São Paulo não foi revelada.
Via Automotive Business / carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário