terça-feira, 31 de julho de 2012

Volkswagen Polo BlueMotion percorre com um tanque 1 564 Km.


Muito econômico e amigo do meio ambiente, o Volkswagen Polo BlueMotion participou de um teste onde percorreu diversas cidades na
Alemanha alcançando a incrível distância de 1.563,9 km com apenas um tanque de diesel.
O Polo foi inscrito numa competição realizada pelo site www.thinkblue-spiel.de e o resultado final foi oficializado pela DEKRA, que ainda supervisionou os carros participantes.
O consumo médio registado no final do teste foi de 2,9 litros por 100 km (34,4 km/l), melhor valor do que o especificado para o modelo de 30,3 km/l (ciclo combinado) um ótimo resultado em tempos de combustível caro.
No final do trajeto, que incluiu trechos urbanos e estradas, a velocidade média apurada foi de 84 km/h. Durante o teste, o Polo foi “escoltado” por um Passat Variant BlueMotion que também registrou o consumo de combustível de excelentes 4,2 l/100 km (23,8 km/l) com três adultos a bordo além de toda a bagagem da equipe.
Além da avançada tecnologia do Polo BlueMotion, que visa a máxima eficiência, para os excelentes resultados deste teste contribuíram, sem dúvida um estilo de condução cuidadosa e amiga do meio ambiente.
A versão utilizada era a equipada com motor diesel 1.2 TDi de 75 cv que está disponível nas versões United, Trendline e Comfortline.
Fonte: Infomotori / Carplace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário