sábado, 29 de setembro de 2012

Mercedes-Bens lança o esportivo elétrico mais potente do mundo, o SLS AMG Coupé Eletric Drive.


A Mercedes-Benz anuncia o lançamento do novo SLS AMG Coupé Electric Drive: seu superesportivo livre de emissões, que incorpora tecnologia avançada e o torna o AMG mais
 potente da história com 750 cv de potência e 101,9 kgf/m de torque máximo.
Desta forma, o modelo asas de gaivota é o veículo elétrico produzido em série mais veloz do mundo. O SLS AMG Coupé Electric Drive acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
O modelo apresenta um novo conceito em dirigibilidade e traz tecnologias como a AMG Torque Dynamics, assim como a distribuição individual do torque para as rodas, que se torna possível pela tração integral seletiva.
Enorme impulso: 1.000 Nm de torque
O pacote tecnológico pioneiro do SLS AMG Coupé Electric Drive garante uma inédita e eletrizante experiência de direção: uma enorme força de impulso é gerada pelos quatro motores elétricos síncronos, que geram um total de 552 kW (750 cv) e torque máximo de 1.000 Nm (101,9 kgf/m) que é entregue instantaneamente. Este modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode atingir 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
Os quatro motores elétricos síncronos compactos com imãs permanentes, cada um pesando 45 quilos, atingem individualmente 13 mil rpm e impulsionam seletivamente as quatro rodas por meio de uma transmissão configurada eixo a eixo. Isto permite a distribuição de torque individual para cada uma das rodas, que normalmente só seria possível com motores montados nos cubos, que tem a desvantagem de aumentar consideravelmente as massas não suspensas.
Idealmente, o SLS AMG Coupé Electric Drive é carregado com a ajuda de um carregador de parede. Instalada em uma garagem doméstica, esta tecnologia provê carga rápida de 22 kW, mesmo valor de carregamento disponível em estações de recarga públicas. Um cabo de alta voltagem é usado para conectar o veículo até o aparelho de recarga e a operação demora aproximadamente três horas. Sem o aparelho, a carga total leva cerca de 20 horas.
Tração integral com AMG Torque Dynamics: novos níveis de independência
O sistema AMG Torque Dynamics funciona permanentemente e permite a distribuição seletiva das forças para cada uma das rodas. A distribuição inteligente do torque beneficia o comportamento dinâmico, a dirigibilidade, segurança e conforto de rodagem. Cada roda pode ser independentemente impulsionada ou freada eletricamente, dependendo das condições de direção, e além disso ele oferece três modos de condução: Comfort (C) direção confortável e segura, Sport (S) condução esportiva e equilibrada, Sport plus (S+) condução esportiva e ágil.
O Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive será lançado no mercado europeu em junho de 2013 com preços iniciais em torno de € 416.500, ou R$ 1,09 milhão.
Fonte: Mercedes-Bens/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário