quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Empresa especializada divulga os piores trânsitos do mundo.


Trânsito - Grandes Cidades
Cada metrópole tem seus problemas, diferentes ou semelhantes aos de tantos outros centros urbanos espalhados pelo mundo. No entanto, existem situações, comuns a
quaisquer grandes cidades, capazes de tirar do sério qualquer habitante: os congestionamentos.
Seja pela elevação do poder aquisitivo, por necessidade ou pela ineficiência dos transportes públicos o número de veículos  nas ruas só faz aumentar. De tão crítica, a situação fez com que empresas realizassem levantamentos sobre o assunto e desenvolvessem fórmulas para tentar minimizar o sofrimento dos motoristas, orientando-os sobre como evitar as piores rotas nos horários mais críticos.
O mais recente estudo foi feito pela TomTom, empresa especializada em serviços de navegação e localização. De acordo com os levantamentos da companhia – que abrangeram Europa e América do Norte -, Istambul, na Turquia, ficou com o posto de cidade mais engarrafada. Seu nível de congestionamentos é mais do que o dobro da média registrada no continente. A segunda colocação coube a Varsóvia, na Polônia. Marselha (França), além de Palermo e Roma, ambas na Itália, completam o top cinco europeu.
No continente norte-americano Estados Unidos e Canadá se alternaram no “pódio”. Los Angeles ficou com a primeira colocação, seguida de perto pela canadense Vancouver. Em terceiro, quarto e quinto lugares ficaram São Francisco, Montreal e Toronto, respectivamente. A TomTom não divulgou dados sobre Ásia e América do sul.
Fonte: Autoblog/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário