terça-feira, 16 de outubro de 2012

EXCLUSIVO: Chevrolet Ônix vai custar de R$ 27 a 45 mil.


A apresentação oficial do Chevrolet Onix para a imprensa está marcada para o próximo domingo, mas o CARPLACE já teve acesso a informações exclusivas sobre a grande
estrela da Chevrolet no Salão do Automóvel.
A mais importante delas é a faixa de preço: “Vai começar em torno de R$ 27 mil na versão LS 1.0 básica”, adianta o informante ligado à GM. Nesse valor já estão incluídos os airbags frontais e os freios ABS, itens obrigatórios para projetos novos lançados a partir de 2013 – em 2014 todos os carros vendidos no Brasil terão de trazer esses equipamentos. Mas recursos de conforto como direção hidráulica, ar-condicionado e travas e vidros elétricos serão opcionais no modelo de entrada.
De acordo com a mesma fonte, a versão topo de linha, LTZ 1.4 automática, chegará a cerca de R$ 45 mil com todos os equipamentos disponíveis. O câmbio automático, porém, não estará disponível no começo das vendas – apenas no início do ano que vem. A transmissão será semelhante a usada no Cruze e Sonic, de seis velocidades, mas com relações de marcha e outras mudanças específicas para se adequar ao motor 1.4. As versões manuais terão câmbio de cinco marchas.
Os motores 1.0 e 1.4 são conhecidos de outros modelos da marca, mas trazem um ligeiro aumento de potência: chegam a 80 cv e 106 cv, respectivamente, com etanol. A GM fez uma apresentação fechada para funcionários com o Onix 1.4 na pista ao lado do Fiat Palio 1.4 e do VW Gol 1.6. “Anda bem mais que o Fiat e praticamente a mesma coisa que o VW”, revela nosso informante.
Ainda segundo a fonte, o Onix vai se destacar pelo espaço interno. “O carro é grande para a média do segmento. Dois adultos viajam confortavelmente no banco traseiro”. Além disso, o acabamento e a posição de dirigir seguem a (boa) escola do Cobalt, modelo do qual o Onix aproveita a plataforma. “Mas os bancos dianteiros me pareceram mais aconchegantes, abraçam bem as costas”, complementa o relator.
Outro item elogiado foi a facilidade de uso do sistema My Link, uma central de informações e entretenimento comandada por uma tela de LCD sensível ao toque, bem no centro do painel. O sistema é tão moderno que até dispensa o CD player (lê apenas pen drives e cartões de memória), mas em compensação oferecerá aplicativos exclusivos e “conversará” via Bluetooth com smartphones. O My Link será opcional na versão LT 1.4 e de série na LTZ.
Por fim, o novo hatch ainda vai oferecer três kits de personalização, nos moldes do que a Fiat faz com o Uno, com adesivos de carroceria e apliques internos. Além disso, a GM desenvolveu uma parceria com a 3M para que seja possível criar um aplique exclusivo para o painel, caso o cliente queira algo diferente das opções oferecidas pela fábrica.
Disponível nas versões LS e LT 1.0 e LT e LTZ 1.4, o Onix chegará ao mercado logo após o Salão do Automóvel, no final de outubro, para atuar entre o Celta e o Agile. A produção em Gravataí (RS) já está a pleno vapor para abastecer a rede até lá. Em 2013 será a vez do Onix Sedan.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário