segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Renault apresenta Novo Clio e conceitos D-Cross e Captur.


Renault Clio (Foto: Osvaldo Palermo / Autoesporte)
Baseado no slogan "Mude a Direção", a Renault apresentou na manhã desta segunda-feira (22), seus principais lançamentos para a 27ª edição
do Salão do Automóvel de São Paulo. Centrado na mostra do novo modelo do Clio e no conceito Dcross (adaptado do utilitário compacto Duster), a coletiva foi conduzida pelo presidente da Renault Brasil, Olivier Murguet.

Renault Clio (Foto: Osvaldo Palermo / Autoesporte)

Além do novo Clio, os outros dois grandes destaques anunciados foram o Fluence GT e o Media Nav, um novo sistema de navegaçao que integrará Sandero e Logan.
Segundo a montadora, as grandes marcas do Novo Clio são o design, com reestilização completa do exterior, e kits de customizacao, para que atenda ao estilo do proprietário. Mas, para a Renault, o maior mérito do carro é a economia. O motor 1.0 16V faria dele o carro mais economico do Brasil. Quando questionado sobre a diferença do Clio brasileiro e o europeu, Murguet diz que são duas propostas diferentes, não uma defasagem do modelo brasileiro. “É uma escolha da companhia. O Clio que saiu agora na Europa nunca vai vir para o Brasil. Porque se eu trouxesse o Clio, do jeito que ele é fabricado na Europa e produzisse aqui, ele sairia em torno de R$ 50 mil, R$ 60 mil. Quem compra?”, disse.
Renault DCross (Foto: Osvaldo Palermo / Autoesporte)
Para o presidente, o carro no segmento dos populares não pode passar de R$ 25 mil e, com isso, deve-se fazer o carro mais moderno possível. Ele conta que ao passar muito dessa margem, o produto perde competitividade no mercado. “Foi exatamente o que a gente fez com esse Clio. Modernizamos ao máximo, tanto no desgin como no motor, sem passar desse limite. É um carro popular, bonito, o mais econômico do Brasil, por R$ 25 mil”.
Ao lado do Clio, o grande lançamento da marca para o mercado foi o novo Fluence GT. O motor 2.0 16V tem 180 cv de potência e o torque máximo é de 30,6 kgfm aos 2.250 rpm. Segundo a Renault, a aceleração de 0 a 100 km/h leva cerca de 8 segundos e a máxima é de 220 km/h. Marcado pela assinatura da linha Sport da montadora, o Fluence GT traz rodas de 17’’ com design exclusivo, aerofólio, saias dianteira, traseira e laterais, além de retrovisores e maçanetas na cor “Dark Metal”
Já o novo Media Nav, presente nos novos Sandero e Logan, terá tela touch screen de 7 polegadas integrada ao painel, o sistema oferece as funções de rádio, Bluetooth e GPS 500 reais medianave gps radio e funcoes cellares. “Nao há nada parecido no mesmo segmento, muito menos por esse preço”, conta Murguet.
Renault Captur (Foto: Autoesporte)
Junto com essa inovação nos modelos, surge mais uma vez a grande questão da reestilização apresentadas pela Dacia no Salão de Paris. Sobre os novos Sandero e Logan, a Renault do Brasil continua com a postura de não confirmar a chegada ao Brasil. Murguet é bem enfático ao dizer que não há qualquer previsão, ao contrário do que disse o presidente do grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn à Autoesporte. Segundo ele, os modelos desembarcam no Brasil no ano que vem. "Eu acredito que eles chegam no final de 2013", disse.
Ainda no estande da Renault, alguns dos destaques presentes são o Twizzy, subcompacto totalmente elétrico da marca, o Fluence Z.E., versão elétrica do sedã, o conceito Captur e um exemplar de Fórmula 1 da equipe Red Bull Racing.
Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário