sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL: Citroen apresenta DS4 e DS5 no Brasil, produção começa em 2013.


A Citroën adotou uma postura mais agressiva para marcar presença no segmento premium e reservou duas grandes novidades no Salão do Automóvel deste ano:
confirmou o lançamento dos modelos DS4 e DS5 no Brasil, completando assim a linha premium da marca. Os dois modelos estarão disponíveis nas revendas até o final do primeiro trimestre de 2013.
O primeiro a chegar será o DS5 equipado com o bom motor 1.6 Turbo (THP) a gasolina de 165 cv de potência e 24,5 kgf/m de torque máximo, desenvolvido pela PSA e BMW, já utilizado no DS3 e que também equipará o DS4 que será lançado logo em seguida.
Com o lançamento destes modelos que completam a linha DS, a marca vai competir no segmento premium, ao lado de Audi e BMW entre outras. De acordo com a Citroën, as vendas fora da França representam atualmente um terço do total e o objetivo é que essa parcela chegue a 50% antes de 2020.
Na estande da marca francesa também foi exposto o DS5 na versão híbrida (Hybrid) de 200 cv de potência que combina o motor diesel 2.0 HDi FAP de 163 cv conjugado com um motor elétrico que pode gerar 37 cv de potência, mas por conta da atual legislação, não tem chances ser vendido por aqui.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário