quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VW GOLF 7 GANHA 5 ESTRELAS NA EURONCAP E GANHA PRÊMIO DE INOVAÇÕES.


Novo Golf 7 - Crash teste EuroNCAP
O Novo Golf acaba de receber cinco estrelas nos testes de segurança realizados pelo órgão Euro NCAP 2012. Além da pontuação máxima, o modelo também ganhou o prêmio
de inovações na área de segurança integral do conceito “Euro NCAP Advanced Awards”.
Analisando as imagens divulgadas pelo EuroNCAP é possível observar no impacto frontal que a carroceria como um todo manteve-se com excelente rigidez, sem deformar o assoalho e teto. Observa-se, porém, uma pequena deformação na coluna “C”. Abaixo também é possível verificar a “célula de sobrevivência” mantendo praticamente inalterado o deslocamento do painel.
Novo Golf 7 - Crash teste EuroNCAP
Clique nas imagens para ver em alta resolução
Além da estrutura bem construída, o pacote de segurança global do novo Golf – que consiste de proteção dos ocupantes, das crianças, dos pedestres e sistemas de assistência ao condutor – também foi reconhecido pelo Euro NCAP pelos seus bons resultados.
Novo Golf 7 - Crash teste EuroNCAP
A sétima geração do Golf oferece uma variedade de sistemas de assistência ao condutor. Além do freio multicollision padrão e do sistema de proteção pró-ativa ocupantes, o pacote de segurança pode ser ainda mais personalizado e estendido com o controle de cruzeiro adaptativo, Front Assist com frenagem de emergência, detecção de fadiga e o Lane Assist (assistente de manutenção de faixa).
Novo Golf 7 - Crash teste EuroNCAP
Um dos sistemas premiados, o freio multicollision, por exemplo, freia automaticamente o veículo após uma colisão grave para reduzir a energia cinética residual com o objetivo aqui de evitar uma nova colisão secundária ou pelo menos reduzir significativamente a velocidade de impacto. As estatísticas de acidentes mostram que cerca de um quarto de todos os acidentes envolvem essas temidas colisões secundárias. Eles são especialmente perigosos, pois os ocupantes não têm mais os efeitos protetores do cinto de segurança tensionado e airbags.
Fonte: EuroNCAP/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário