domingo, 30 de dezembro de 2012

PETER SCHREYER É O NOVO PRESIDENTE DA KIA MOTORS.


PETER SCHREYER
Depois de revolucionar o visual dos carros da Kia, Peter Schreyer assume um novo desafio: foi nomeado presidente da Kia Motors Corp. É a primeira vez na história que um
estrangeiro assume a presidência da montadora sul-coreana.
Kia Sportage
Com a promoção de Schreyer à presidente mostra quanto agressiva será a nova fase que a Kia visando uma nova escalada mundial. A nomeação faz com que o alemão, que permanece diretor de design, um dos três presidentes da empresa.
Peter Schreyer entrou na Kia em 2006 e teve como missão criar uma identidade atrativa aos modelos da marca, até então, inexpressivos neste quesito. Com o estilo batizado de “nariz de tigre”, Schereyer promoveu uma verdadeira revolução no design dos modelos e o seu trabalho ajudou a alavancar as vendas da marca mundialmente.
Impressões - Novo Kia Picanto
Grupo VW deixou Schreyer escapar
Antes de ingressar na Kia, Schreyer trabalhava no Grupo Volkswagen, contribuindo no design dos modelos da Audi. Um dos ícones que o alemão ajudou a criar foi o TT. Em entrevista realizada em novembro, o presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, admitiu que foi um erro ter deixado Schreyer sair do grupo ao dizer: “Eu não devia ter deixado ele ir”.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário