terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DAIMLER, FORD E NISSAN FIRMAM PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CÉLULAS DE COMBUSTÍVEL.


Daimler, Ford e Nissan confirmaram nesta semana que fecharam uma parceria para o desenvolvimento conjunto de células de combustível. De acordo com as marcas, o
acordo visa o aperfeiçoamento da tecnologia e a redução dos custos de investimento em engenharia. A expectativa é lançar os primeiros carros elétricos com célula de combustível acessíveis do mundo em 2017.
Consideradas um complemento aos veículos  elétricos com bateria, as células de combustível se destacam pela eletricidade gerada a partir de hidrogênio e oxigênio e emitem apenas vapor d’água pelo escapamento. Para isso, porém, é preciso desenvolver eficientes sistemas de armazenamento, como um tanque de hidrogênio em alta pressão.
“Estamos convencidos de que os veículos movidos a célula a combustível terão um papel fundamental entre os modelos que não poluem num futuro próximo. Essa parceria vai tornar disponível veículos de alta tecnologia para várias pessoas ao redor do mundo”, disse Thomas Weber, chefe de desenvolvimento de pesquisa da Daimler.
Fonte: Divulgação/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário