quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TOYOTA E BMW OFICIALIZAM PARCERIA PARA DESENVOLVIMENTO DE NOVO ESPORTIVO.


A japonesa Toyota e a alemã BMW oficializaram nesta quinta-feira, 24, uma parceria. De acordo com a assessoria das marcas, a aliança visa o desenvolvimento a curto prazo de
um veículo esportivo de tamanho médio, bem como, a longo prazo, o aprimoramento de novas tecnologias como baterias de combustível e íon de lítio ou novos sistemas para reduzir o peso dos carros.
Com base no acordo, as marcas irão se unir para desenvolver uma nova plataforma, que, ao que tudo indica, abrigará o novo Toyota Supra e a nova geração do BMW Z4. A expectativa é reduzir ao máximo o peso final dos modelos, que usarão em suas carrocerias elementos como fibra de carbono e aço de alta resistência. O lançamento está previsto para 2015.
Por volta de 2020, está prevista a criação de um novo sistema de propulsão a hidrogênio, com ênfase em tanques de armazenamento, motores e baterias, bem como a preparação de toda a infraestrutura necessária para o lançamento comercial de um veículo desse tipo.
“Vamos trabalhar duro para alcançar nosso objetivo comum de fabricar carros cada vez melhores”, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota.
Fonte: Toyota/BMW/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário